2022/06/18

EUA também querem iPhones com USB-C

Os EUA seguem os passos da UE e também querem a ficha USB-C como standard em todos os dispositivos móveis.

Recentemente, a UE fez a exigência da ficha USB-C em todos os smartphones e demais equipamentos móveis, para promover a reutililzação de cabos e carregadores e evitar o lixo electrónico derivado de fichas proprietárias. A Apple será uma das empresas afectadas por esta medida, devido à utilização da ficha Lightning em iPhones e iPads, mas que vê a pressão aumentar também na sua terra natal.

Também nos EUA há quem deseje seguir os passos da UE e exigir uma ficha standard comum, o que reforçará ainda mais as intenções europeias e evitará qualquer tipo de desculpas por parte de empresas como a Apple.

Aliás, diga-se que nem sequer há desculpa, já que a própria Apple começou a aplicar a ficha USB-C nos seus iPads Pro há alguns anos, não fazendo qualquer sentido que não faça o mesmo no resto da sua gama. O problema é que esta medida não chega a tempo de ser aplicada nos iPhones e restantes iPads deste ano, sendo esperado que só se faça sentir nos novos modelos lançados a partir do próximo ano. Isto, a não ser que a Apple opte por dar o salto para um modelo exclusivamente com carregamento wireless que dispense as fichas físicas - excepção que está contemplada na legislação da UE.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)