2022/06/02

Google combina Meet e Duo

Naquilo que mais parece ser uma interminável piada, a Google decidiu juntar o Meet e o Duo num só serviço.

A história da Google nos serviços de mensagens e vídeo é algo que já merecia uma trilogia em versão estendida, entre Google Chat, Hangouts, Meet, Duo, Allo, novo Google Chat, Messages, e sabe-se lá que mais. Mas, quando se pensava que o desastre já estava concluído, eis que a Google anuncia um novo capítulo.

Apesar de no passado já se ter tudo no Hangouts e a Google ter separado tudo em serviços separados, agora voltamos a ter nova reviravolta cómica, com nova junção do Meet e do Duo.
A Google tinha segmentado o serviço de videochamada e videoconferência entre o Meet e o Duo, com o Meet a ser orientado para utilização profissional e o Duo para utilização particular (como concorrente do FaceTime da Apple), mas agora volta a juntar tudo num só.

O escolhido foi o Duo, que irá ganhar as funcionalidades do Meet - mas depois mudando de nome para Google Meet.

Vá-se lá entender porque motivo a Google não optou por manter o Meet como app base que absorveria o Duo, mas nesta altura, sinceramente, acho que já poucos se importarão com o que a Google faz nesta categoria de serviços. O que é certo é que, com todas estas fragmentações, cancelamentos, uniões e reunificações, o que conseguiu fazer foi afugentar todos os que usavam o Hangouts - que, relembre-se, já fazia tudo o que todos estes serviços fazem, e ainda mais! - para outros serviços.

2 comentários:

  1. As comédias, antigamente, serviam-se em três atos, não era? 🤔

    Pois, mas um Gogol tem um pouco mais de unidades, por isso...
    😂🤣😂🤣

    ResponderEliminar
  2. Sou um dos que sempre usei o Hangouts (e gostava)... até ao fimmmmmmm... Eu não queria, mas conseguiram que desistisse! Masoquismo tem limites..

    ResponderEliminar