2022/06/02

YouTube com sincronização entre smartphones e Smart TVs

O YouTube vai simplificar a vida a quem dá uso à app YouTube na sua Smart TV, com sincronização automática com a app YouTube no smartphone.

Até agora, controlar o que se queria ver via YouTube numa Smart TV a partir do smartphone implicava abrir o YouTube e fazer o cast para a TV. Mas agora a coisa irá funcionar de forma mais eficiente, com sincronização automática entre as apps YouTube TV e YouTube mobile em Android e iOS.

Ou seja, bastará abrir as apps nos equipamentos respectivos, e usar a mesma conta de utilizador em ambas, para que surja um pedido de "ligação" entre ambas. Daí em diante, aquilo que seleccionarem no smartphone será replicado imediatamente no televisor, e se escolherem um vídeo na Smart TV, também a app no smartphone dará informação relativa a esse vídeo - e tudo isto sem a necessidasde de casting.

Como é habitual, esta actualização poderá ainda demorar algum tempo a chegar a todos os utilizadores, mas se costumam ver muito YouTube na TV, seguramente vão apreciar esta melhoria.


P.S.: Se preferirem manter as coisas separadas, de modo a poderem ver um vídeo YouTube na TV enquanto vêem outro no smartphone, bastará não fazerem a ligação entre os dispositivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)