2022/06/15

Google Keep prepara formatação de texto

O Google Keep prepara-se para adicionar formatação de texto às anotações e apontamentos.

O Google Keep é uma das pequenas pérolas da Google que muitas vezes passa completamente despercebido, sendo uma versátil ferramenta para apontamentos e lembretes, facilmente acessíveis via app ou via web.
Curiosamente, apesar da sua versatilidade a nível de criação destes elementos, permitindo coisas como apontamentos com fotos, ou listas (é perfeito para listas de compras), ou até anotações desenhadas ou rabiscadas, as suas capacidades de formatação de apontamentos de texto são bastante básicas - mas podem estar prestes a mudar.

Espreitando-se no interior das apps, podemos ver que a Google está a preparar-se para adicionar formatação de texto e possibilidade para escolher diferentes tamanhos de letra no Google Keep.
Não se pode dizer que seja uma inovação revolucionária. Na verdade, será apenas adicionar ao Keep o mesmo tipo de funcionalidade de formatação de texto que se está habituado a ter até nos editores de texto mais básicos.

Agora, resta esperar que a Google active efectivamente estas novas capacidades no Keep.

2 comentários:

  1. Como lista de compras partilhada entre várias pessoas tem sido fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu uso a lista de compras do Home Assistant, também muito funcional - claro que não tão "polida" quanto este Keep.

      Eliminar