2022/06/10

Insteon regressa à vida - pela mão dos clientes

Parece haver esperança para os utilizadores Insteon, com a empresa a reactivar os serviços depois de ter sido comprada por um grupo de utilizadores.

A Insteon tornou-se no mais recente caso a demonstrar os riscos de comprar produtos dependentes de serviços na cloud, fazendo com que milhares de pessoas com os seus produtos deixassem de os poder controlar de fora de casa, e de perder algumas das suas automações. Algo que, ainda por cima, aconteceu de um dia para o outro e sem qualquer pré-aviso - só com um pós-aviso.

Mas, parece que a história não vai ficar por aqui e ainda poderá ter um final semi-feliz. A Insteon voltou a reactivar os serviços, e anuncia um "novo dia", com o milagre a ter sido possibilitado pela sua aquisição por parte de um grupo de utilizadores Insteon.
Resta saber quantos clientes Insteon ainda se mantém com produtos Insteon (face a propostas tentadoras que surgiram para os converter para novos produtos, como os da Shelly), e se esta nova etapa da Insteon não será um mero último fôlego, já que por muitas boas intenções que este grupo de utilizadores tenha, não conseguirá sustentar a empresa indefinidamente se não for economicamente viável.

Para quem passar por algo deste tipo, dificilmente voltará a confiar na longevidade de serviços externos dependentes de qualquer empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)