2022/06/02

Looking Glass quer criar GIFs holográficos

A Looking Glass quer lançar um novo formato de imagens tridimensionais interactivas, que sirvam como sucessores dos GIFs animados.

Com o mercado a parecer evoluir no sentido da utilização de óculos de realidade aumentada, há quem já se esteja a posicionar para dar resposta às necessidades que irão surgir. A Looking Glass, que já nos trouxe alguns ecrãs holográficos espera conseguir cativar os utilizadores desses sistemas com um novo formato para popularizar a partilha de imagens holográficas interactivas, e esperar que o formato eventualmente se torne tão popular quanto os GIFs animados.



Podemos ver o efeito 3D num ecrã convencional movimentando o rato sobre as imagens, de modo a vê-las de diferentes perspectivas, mas em produtos como óculos VR e ecrãs "holográficos", poderão ser vistos realmente em 3D.

Ainda assim, até à data ainda não houve nenhum novo formato que conseguisse erradicar os GIFs animados que, apesar de serem um formato tecnicamente obsoleto, continuam a ser um dos métodos mais comuns para a partilha de pequenas imagens animadas. Se até os formatos vídeo modernos têm dificuldade em errradicá-lo, não me parece que estas imagens holográficas tenham grande hipótese de o fazer. Mas, nunca se sabe... podemos estar perante o nascimento do tal novo "GIF" para o futuro holográfico que se poderá concretizar nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)