2022/06/11

NASA vai estudar OVNIs

A NASA vai criar um painel dedicado à investigação dos UAP (Unidentified Aerial Phenomena).

O fenómeno OVNI (Objectos Voadores Não Identificados) dá lugar aos mais abrangentes e menos estigmatizados UAP (Unidentified Aerial Phenomena), que relembram que por vezes estes fenómenos nem são causados por objectos voadores, mas simples ilusões de óptica ou fenómenos naturais.

Apesar da maior parte poder ser explicada com facilidade, há sempre alguns casos que merecem uma análise mais atenta - mesmo tendo em conta que, com a maioria da população a ter um smartphone no bolso, a quantidade de avistamentos reduziu-se drasticamente em termos proporcionais. Embora, pelo outro lado, quando existe um fenómeno, há boas probabilidades do mesmo ser captado por múltiplas pessoas, o que pode contribuir para a sua análise e explicação.

O que seguramente não será resolvido por este novo painel de investigação da NASA é aquilo em que as pessoas querem acreditar. Num documentário recente havia um incidente que logo desde os primeiros instantes identifiquei como sendo um simples balão (como os nossos balões de São João), que posteriormente foi confirmado pela pessoa que o tinha lançado, e mesmo assim, o piloto do helicóptero continuava a dizer que o que tinha visto tinha que ser "algo de outro mundo"! Deve ser o mesmo fenómeno que, nas repetições de um jogo de futebol, faz com que uma pessoa veja falta onde outra pessoa diz que não há falta.

1 comentário:

  1. Há alguns desenvolvimentos oficiais no sentido de investigar estes fenómenos, que dei conta através deste video: https://youtu.be/a6tDHZj5q5Q

    ResponderEliminar