2022/06/17

Notch do MacBook Pro usado para AirDrop

Um developer decidiu tornar o notch dos MacBook Pro mais útil, aproveitando-o como atalho para partilhas via AirDrop.

A Apple aplicou ao MacBook Pro um notch idêntico ao que estreou no iPhone X, sempre com a perspectiva de "dar mais área de ecrã" em vez de o descrever como um recorte no ecrã - e isto numa altura em que se espera que, no iPhone 14, abandone os notch para optar por furos no ecrã. Independentemente do que se achar do notch, há um developer que o viu como uma oportunidade para fazer algo funcional.

Se partilham frequentemente ficheiros via AirDrop, vão apreciar este pequeno atalho que ele criou, que permite arrastar ficheiros para o notch para activar a partilha AirDrop.


O sistema funciona bastante bem e torna o notch em algo útil (apesar de também estar a preparar uma versão que funciona em Macs sem notch). No entanto, por agora diz que a sua app ainda precisa de algum trabalho até poder ser disponibilizada para todos.

Não é a primeira vez que vemos apps a tirarem partido dos notchs e furos. Nos smartphones já vimos coisas como apps que criam um aro luminoso em redor do furo das câmaras para servirem de notificação, ou até para indicarem o nível da bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)