2022/06/17

MS Defender chega aos Macs, Android e iOS

A Microsoft está a expandir o Windows Defender para todas as plataformas, chegando aos Macs, Androids e iPhones.

Talvez aproveitando o facto da Kaspersky ter ficado limitada pelas sanções à Rússia e fazer com que muitas empresas e entidades o banissem dos seus equipamentos, a MS reforça a sua posição neste sector.

O seu Microsoft Defender funciona como dashboard que centraliza opções de segurança, incluindo a de outros produtos que se tenham instalado como Norton e McAfee. Como seria de esperar, nos iPhones e iPads não existe protecção antivirus, limitando-se às protecções contra pishing e à apresentação de alertas de outros equipamentos em risco.
Para os utilizadores avançados será uma app supérflua, mas pode revelar-se útil para pessoas com menos conhecimentos, ou para quem procura uma forma de fazer a gestão de múltiplos dispositivos (de familiares e amigos, por exemplo).

A Microsoft promete que as capacidades e funcionalidades do Defender irão ser aumentadas ao longo do tempo, pelo que não seria descabido imaginar que daqui por uns anos a Microsoft possa a vir ter uma presença concorrencial com as empresas de produtos de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]