2022/06/17

WhatsApp deixa esconder foto e estado de pessoas na lista de contactos

O WhatsApp resolve finalmente o problema de não se querer mostrar a foto e estado online de certas pessoas na lista de contactos.

O WhatsApp, assim como várias outros serviços, assume erradamente que todas as pessoas na nossa lista de contactos são pessoas de confiança. Isso fazia com que as opções de privacidade a nível de permitir ver a foto de perfil e estado (incluindo a última vez que se esteve online) se limitassem a: toda a gente, ninguém, ou pessoas na lista de contacto. Agora, passamos finalmente a ter a opção de dar essa visibilidade à lista de contactos, mas com algumas excepções.

Estranhamente, o processo é recíproco, pelo que se esconderem a foto e estado de um determinado contacto, também deixarão de ver a sua foto e estado - uma opção curiosa, tendo em conta que alguns desses contactos podem ser empresas ou serviços de assistência, onde seria desejável ver essa informação.


Além desta alteração, o WhatsApp também implementou a possibilidade de se silenciar (mute) alguém numa chamada em grupo - extremamente útil se alguém se juntou e está a inundar a chamada com ruídos indesejados - e também um novo indicador mais visível de quando novas pessoas se juntam a uma chamada já com muitas pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)