2022/06/17

Peridot quer ser o tamagotchi da Realidade Aumentada

A Niantic, criadora do Pokémon GO, está a preparar outro jogo de realidade aumentada com criaturas fofinhas, o Peridot.

Ainda não há data anunciada para o lançamento global deste Peridot, que por agora irá ter lançamento limitado apenas na Malásia. O jogo dá aos utilizadores uma pequena criatura virtual que terão que cuidar desde o seu nascimento até à sua fase adulta, momento em que poderá acasalar com outra criatura para dar origem a um novo bebé que adquirirá características dos progenitores - com o jogo a apostar no factor "fofura" para manter os jogadores interessados nestas pequenas criaturas digitais.

Embora não vá obrigar a percorrer quilómetros como o Pokémon Go, poderá haver momentos em que os Peridots peçam ao dono certas tarefas para ficarem contentes, como ver flores, o que terá que ser feito através da câmara. No entanto, a empresa garante que serão sempre missões com carácter de bónus, e que nunca haverá verdadeiras penalizações para quem não quiser / puder cumpri-las.


Facilmente se pode imaginar como este tipo de jogos deixa a Niantic muito bem posicionada para estar na linha da frente para tirar partido dos óculos de realidade aumentada que se aguardam para os próximos anos. Ver uma criatura virtual no mundo real através do ecrã do smartphone tem piada, mas muita mais piada terá se o puderemos ver directamente através de óculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)