Zero Rating proibido na Europa; Smart TVs e boxes passam publicidade depois de desligadas; Netflix prepara Squid Game: The Challenge real com maior prémio de sempre num concurso televisivo; WhatsApp deixa esconder foto e estado de pessoas na lista de contactos; Cloudflare estuda ligação Starlink directa nos seus datacenters; e era Internet Explorer termina a 15 de Junho.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cartão microSD SanDisk 200GB.
Sonos "oferece" colunas enviadas por engano
A Sonos enviou colunas por engano para os clientes, nalguns casos enviando 30(!) colunas para a mesma pessoa; e agora, depois de ter tentado ignorar a lei nos EUA, está a dizer que os clientes poderão ficar com elas sem pagar.Inicialmente a Sonos começou por pressionar os clientes a devolverem as colunas (a alguns deles até foram cobradas as colunas extras), mas a questão é que nos EUA a legislação garante que o consumidor tem o direito legal a ficar com produtos que lhe foram enviados sem terem sido encomendados, gratuitamente. Algo que alguns clientes tinham referido à Sonos mas que os representantes da empresa estavam a tentar ignorar, insistindo que os clientes devolvessem os produtos adicionais. Mas, com a questão a ganhar visibilidade, a empresa mudou de postura, e agora apresenta-se como sendo grande benemérita, dizendo que os clientes poderão ficar com elas - sem indicar que está apenas a fazer aquilo a que é obrigada legalmente.
PC Game Pass com indicador de desempenho de jogos
A MS quer evitar perda de tempo e frustrações entre os jogadores com PC Game Pass (ou Game Pass Ultimate que abrange Xbox e PC), e vai começar a apresentar uma etiqueta que indica se o jogo terá um desempenho adequado no PC do utilizador.Ao contrário do que acontece numa consola de jogos, o nível de desempenho é imensamente variável, dependendo de coisas como o CPU, placa gráfica, quantidade de RAM, SSD, etc. Este indicador terá por base o desempenho efectivo obtido noutros PCs com características idênticas, dando uma medida mais realista do que simplesmente a apresentação dos requisitos mínimos / recomendados. Mas, por isso mesmo, também só começará a ser apresentada depois de ter sido recolhida informação suficiente, o que faz com que os jogos recém lançados possam não apresentar qualquer indicação.
SpaceX despede funcionários que criticaram Elon Musk
Elon Musk, o vocal defensor da liberdade de expressão, volta a demonstrar que essa liberdade fica à porta das suas empresas. O resultado de uma carta aberta, onde funcionários da SpaceX pediam o distanciamento das polémicas de Elon Musk, foi o despedimento de múltiplas pessoas relacionadas com a criação e partilha da carta.Não se pode dizer que seja inesperado. Ainda recentemente tivemos o caso do despedimento de um engenheiro da Tesla que se tinha limitado a mostrar um caso em que o Autopilot tinha falhado e colidido com um pino na estrada.
Curtas do dia
- Discord lança AutoMod para moderação automática
- Snapchat também prepara modalidade de subscrição Snapchat Plus
- Funcionários do Twitter intrigados com planos "idealistas" de Musk
- TikTok diz que é uma plataforma de entretenimento e não uma rede social
Resumo da madrugada
- Smart TVs e boxes passam publicidade depois de desligadas
- Netflix prepara Squid Game: The Challenge real com maior prémio de sempre
- Zero Rating proibido na Europa
- Vivo apresenta o X80 Pro na Europa
- Cloudflare estuda ligação Starlink directa
- Nothing phone (1) com iluminação traseira
- Polestar revela gama para os próximos anos
- Era Internet Explorer termina a 15 de Junho
- Como fazer um mini-computador Star Trek com ESP32
- Produtos da Semana
- Portátil Chuwi HeroBook Pro a €249
- TSMC prepara chips de 2nm para 2025
- Notch do MacBook Pro usado para AirDrop
- MS Defender chega aos Macs, Android e iOS
- Licença Windows 10 por €11 nos saldos de Junho
- Apple prepara ecrãs OLED para MacBooks e iPad Pro
- WhatsApp deixa esconder foto e estado de pessoas na lista de contactos
Curiosidade do dia: O formato Compact Card de cartões de memória foi lançado em 1994, com os primeiros cartões a serem fabricados pela SanDisk. Mais recentemente, evoluiu para o formato XQD card que usa interface PCIe para velocidades mais elevadas, mas perdendo a compatibilidade com o formato anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)