2022/06/16

Nothing phone (1) com iluminação traseira

A traseira pseudo-transparente do Nothing phone (1) conta com vários elementos iluminados para se diferenciar.

Depois de se descobrir que a traseira supostamente transparente do Nothing phone (1) não era afinal tão transparente como se imaginava, descobre-se que conta com várias faixas luminosas que reforçam a sua diferenciação.

O primeiro smartphone da Nothing conta com alguns elementos iluminados, como um aro em redor do módulo das câmaras, em redor da bobine de carregamento wireless, e outras faixas na traseira do smartphone.
Não se sabe ainda qual será o propósito deste elementos - com a aplicação óbvia a ser a sua utilização para indicar notificações - mas faz-nos relembrar a pouca utililzação que foi dada aos LEDs de notificação ao longo da última década. Em tempos chegamos a ter LEDs de notificação RGB, que raramente eram usados devidamente. Na maior parte dos casos era necessário utilizar apps de terceiros para se poder configurar cores diferentes para diferentes tipos de notificações. E até noutros equipamentos, como os Chromebooks Pixel da Google, com barra de LEDs RGB, nunca ultrapassaram a etapa de mera curiosidade estética sem efeito funcional prático.

Adicione-se o facto da maioria das pessoas usar uma capa nos smartphones, e esta curiosidade do Nothing phone (1) arrisca-se seriamente a seguir pelo mesmo caminho.


Actualização: já temos alguns casos práticos do que a iluminação traseira vai fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)