Um estudo revela que 17% da publicidade nos serviços de streaming está a ser reproduzido quando os televisores estão desligados.
O estudo foi feito por um dos grupos de publicidade, pelo que poderá ser um pouco tendencioso e "pessimista" nos resultados, mas revela um cenário que será preocupante para os anunciantes: de estarem a pagar por publicidade que nem sequer chega aos olhos dos espectadores.
A maior parte dos casos será devido à utilização de dongles e boxes externas, que poderão permanecer em funcionamento após os utilizadores desligarem a TV. É uma situação possível, assumindo que os utilizadores não terão parado o streaming ou fechado a app antes de desligarem a TV. Mas, mais surpreendentemente, este estudo diz que o mesmo também podem acontecer até mesmo quando se estão a usar as apps internas da própria Smart TV - o que me parece um pouco mais difícil de acreditar, mas que poderá explicar alguns casos de consumos inexplicados de dados quando não se está a usar a TV.
Fica por isso a indicação: é sempre recomendável sair / fechar a app que se estiver a utilizar, quer seja numa Smart TV ou box / dongle externo e, no caso destes últimos, verificar se os mesmos ficam desligados quando se desliga a TV - isto se tiverem por hábito desligarem apenas o televisor.
Quem quiser ter mesmo a certeza, já sabe que pode sempre optar por um bloco de tomadas com interruptor - manual ou controlável via automação - e cortar a energia ao televisor e demais acessórios associados. Assim fica garantido que estão mesmo desligados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já para não falar que as boxes se ligam sozinhas após desligá-las... Se é para contabilizar mais publicidade, já não sei...
ResponderEliminarEssa sugestão do bloco de tomadas já eu tenho á muitos anos já evita isso e consome menos energia
ResponderEliminarhá do verbo haver
Eliminar