2022/06/12

Stellantis lidera vendas de eléctricos e híbridos plug-in

Segundo dados da ACAP, um em cada quatro veículos electrificados que se venderam em Portugal no mês de Maio pertencem a uma das marcas da Stellantis.

Com uma quota de mercado de 26,1% no mercado dos LEV – veículos de baixas emissões – a Stellantis liderou a tabela de vendas nacional de veículos eléctricos a bateria BEV e PHEV (Híbridos Plug-in) no mês de Maio com 667 unidades entregues.

Além disso, colocou quatro modelos no Top 8 do mercado BEV – Citroën e-C4, Peugeot e-2008, Peugeot e-208 e o Novo Fiat 500 – e dois modelos no Top 5 do mercado PHEV – Citroën C5 Aircross e novo Peugeot 3008.

Relativamente aos resultados acumulados desde o início do ano, com 2.600 unidades entregues a clientes - o que representa uma quota de mercado de 20,5% - a Stellantis lidera as vendas nacionais de veículos de baixas emissões, considerando a soma dos números referentes aos veículos de passageiros e comerciais ligeiros.

Actualmente, a Stellantis comercializa em Portugal mais de 40 modelos electrificados das suas marcas Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot; abrangendo praticamente todos os segmentos de mercado, dos compactos urbanos aos SUV, berlinas, 4×4, comerciais ou supercarros.

[via Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)