2022/06/20

Telegram lança modalidade paga

Os utilizadores intensivos do Telegram podem agora optar por uma modalidade premium por cerca de 5 euros mensais, com vantagens adicionais.

O Telegram tem sido um dos serviços mais inovadores na área das comunicações, regularmente lançando lotes de novidades que os seus concorrentes tentam replicar. A nova modalidade Premium começa por duplicar os limites de praticamente tudo o que os utilizadores podiam fazer: seguir até 1000 canais (em vez de 500), criar até 20 pastas de mensagens, adicionar até quatro contas na app, marcar (pin) até 10 chats, e enviar ficheiros com até 4 GB (em vez de 2 GB) com velocidade acelerada.
Mas os factores de atracção não se ficam por aqui, os clientes Telegram Premium também poderão converter mensagens de voz em texto, ter acesso a stickers e reacções exclusivas, e usar uma imagem animada como foto de perfil. Também garante uma utilização livre de publicidade (nalguns países o Telegram pode injectar publicidade em certos canais).

O Telegram torna-se assim no primeiro serviço de mensagens a disponibilizar uma modalidade paga, algo que poderá incentivar outros serviços a seguir pelo mesmo caminho.

2 comentários:

  1. Pronto, agora a seguir pioram as coisas na versão free, tipo as velocidades de download etc para incentivar à compra do premium.

    ResponderEliminar
  2. Espero que tomem a medida corajosa de acabar com a versão gratuita e só terem a versão premium. Utilizador pagador. Podem tentar "devolver" o valor em vales de descontos em lojas de parceiros.

    ResponderEliminar