2022/06/20

Disco externo Seagate de 12TB a €229

Com os ataques de ransomware em alta, é mais importante que nunca garantir que os nossos dados estão a salvo - e mesmo que se trate de informação em quantidade considerável, continua a ser possível manter backups de até 8TB a preço bastante acessível.

Um disco externo USB 3.0 como este Seagate de 12 TB permitirá guardar os dados críticos da maioria dos utilizadores, incluindo toda a sua colecção de fotos digitais e vídeos (desde que não tenham abusado nas gravações Ultra HD 4K), sem necessidade de depender a 100% nos backups na cloud.
Este disco externo Seagate de 12 TB está actualmente disponível por 229.99 euros na Amazon Espanha. Sendo que o de 10 TB está disponível por 199.99 euros.

É o tipo de valor que se torna ridiculamente aceitável assim que virem todos os vossos preciosos dados desaparecerem por culpa de uma avaria num disco ou SSD, ou pela famigerada acção dos ransomwares, que facilmente podem pedir muitas mais centenas, ou até milhares de euros, pelo resgate.


Depois bastará usar um programa de backup, como o Macrium Reflect Free, e ficar descansado sabendo que se tem uma dose extra de protecção em caso de qualquer imprevisto. Esta é daquelas coisas onde definitivamente convém prevenir em vez de remediar... já que muitas vezes nem sequer há remédio possível, e nessa altura não nos importaríamos de pagar fosse o que fosse para recuperar coisas como fotos que desapareceram para sempre.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

1 comentário:

  1. Gostava de saber como fica a velocidade de escrita após alguns GB escritos. Os meus hdd externos raramente atingem mais que 130 - 200 MBps (em ficheiros grandes, em pequenos pior...) comparando com os meus backup incrementais num SSD que vão de 350 a 500 MBps... claro que o preço por TB também é muito diferente mas até dói voltar a transferências tão baixas...

    ResponderEliminar