2022/06/19

Tesla abre mais Superchargers a outras marcas na Europa

A Tesla continua a abrir os seus postos Supercharger a carros de outras marcas em mais países na Europa, mas não em Portugal.

Nos últimos meses a Tesla começou a abrir alguns postos Supercharger - até aqui de uso exclusivo para os Tesla - a automóveis de qualquer marca, e agora expande esse programa. O programa arrancou na Holanda e depois passou a incluir França e Noruega e mais algns postos no Reino Unido, Bélgica, Suécia, Áustria e Espanha. E agora, volta a crescer, para a Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Luxemburgo e Suiça.
No entanto, só na Holanda é que todos os postos Supercharger foram abertos a outras marcas; nos restantes países isso apenas acontece alguns postos específicos. Uma medida que a Tesla justifica para evitar uma afluência excessiva aos seus postos, prejudicando os possuidores de automóveis Tesla, mas que irá sendo analisada de modo a progredir no sentido da abertura total.

A "excepção" de momento é Portugal, que ainda não tem qualquer posto Supercharger oficialmente aberto a outras marcas, provavelmente relacionado com as questões da Mobi.e.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]