2022/06/18

Vytal esconde localização do browser

A extensão Vytal ajuda a disfarçar elementos do browser que nem as VPNs escondem, contribuindo para a privacidade dos utilizadores.

Muitos utilizadores podem pensar que a utilização de uma VPN garante a sua privacidade; mas a verdade é que o seu browser, mesmo usando um IP de outro país, continua a revelar informação, como o browser utilizador e a sua localização real graças a coisas como a hora local. Mas, é aí que esta extensão Vytal entra em cena.

A extensão Vytal para o Chrome permite que o browser reporte informação manipulada relativamente ao browser e hora local, dando a entender que o utilizador está noutra parte do mundo - para os serviços que tentarem estimar a sua localização com base nesses dados.
Quando utilizada em conjunto com uma VPN, permite que o utilizador faça coincidir essa informação com o ponto de acesso da VPN, criando uma ilusão mais perfeita de estar realmente no local onde a VPN diz estar.

Como convém neste tipo de ferramentas, é completamente open-source, para que qualquer pessoa possa verificar o seu funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)