2022/06/19

Tesla mete vendedores a trocar pneus

Com falta de pessoal para fazer assistência técnica aos carros, a Tesla está a recorrer a funcionários sem formação na área para desenrascar.

São cada vez mais os Tesla que circulam nas estradas, mas a marca parece estar a sofrer com a incapacidade de lidar com o número de pedidos de assistência que também aumentam proporcionalmente. Nos EUA o caso chegou a tal ponto que Musk deu ordens para que os funcionários que habitualmente tratavam das vendas e entregas também passassem a fazer assistência, fazendo as coisas mais básicas, como trocar pneus.

Mesmo sendo coisas mais básicas, continuam a ser pessoas sem qualquer formação (imagino que alguns possam sequer nunca ter trocado um pneu na vida).

Dito isto, refira-se que a Tesla disponibiliza um serviço de assistência que, na maior parte dos casos, funciona bastante bem - sendo o técnico a ir ter com o cliente e a fazer a intervenção no local (sempre que possível), evitando o processo de tradicional de levar o carro à oficina, lidar com a questão de ficar sem o carro durante o dia (ou dias), e depois ter que o ir buscar. No entanto, com mais carros vendidos, há também que reforçar esta parte da equação, para que essa boa experiência se possa manter sem que seja necessário colocar vendedores a trocar pneus.

3 comentários:

  1. Tadinho do Elon Musk.

    Tem de poupar uns cobres para conseguir amealhar o suficiente para a compra da eede social...

    Temos de compreender, não é?
    💩

    ResponderEliminar
  2. É um tipo que tem valor por buscar novidades de negócios, sabe meter a andar e dar lucro nas depois perde totalmente o fio e só sabe agradar aos acionistas. Muitas unidades estão horrivelmente construídas e mesmo assim não se digna a substituir ou reparar essas unidades. Bom CEO para as empresas ganharem dinheiro.

    ResponderEliminar