2022/06/24

Windows 8.1 começa a receber aviso de fim de vida

Os utilizadores do Windows 8.1 vão começar a ver notificações que relembram o fim do suporte em Janeiro de 2023.

Repetindo o que já tinha sido feito com o Windows 7, a MS vai começar a enviar notificações para os utilizadores do Windows 8 a alertar para o fim do suporte oficial no início do próximo ano. Os avisos começarão a ser feitos a partir do próximo mês, provavelmente intensificando-se à medida que a data final se aproximar.

Ao contrário do que aconteceu com o Windows 7, para o Windows 8.1 não haverá possibilidade para as empresas pagarem por suporte extendido e continuarem a receber actualizações de segurança, pelo que se será imperativo que tratem de se actualizar para o Windows 11 quanto antes.

O Windows 8 e 8.1 nunca conseguiram cativar o mercado, com demasiadas alterações face ao Windows 7 - muitas das quais acabaram por ser revertidas no Windows 10 e 11. O maior problema é que com as exigências de hardware do Windows 11, é bastante provável que muitos dos computadores da era Windows 8 não sejam oficialmente capazes de correr a mais recente versão do Windows, podendo ser necessário ultrapassar as verificações para instalar o Windows 11 em qualquer computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)