2022/07/26

Fãs criticam Instagram por querer copiar o TikTok

A tentativa de copiar o TikTok não está a agradar aos fãs do Instagram, que já começaram a fazer campanhas contra as alterações.

Tentando desesperadamente não perder mais terreno para o TikTok, a Meta parece-se ter esquecido que a tentativa de replicar a fórmula do TikTok nos seus produtos, como o Facebook e Instagram, iria também ter efeitos secundários previsíveis.

Começam a aumentar as vozes críticas contra as alterações, que vão de coisas tão simples como a maior dificuldade para silenciar vídeos, ao impingir de coisas que podem não se querer ver - mais sentida por quem está apenas interessado em ver as fotos publicadas pelos amigos e não por desconhecidos.
Mais preocupante para o Instagram e Facebook, é que estas críticas não estão a surgir apenas dos utilizadores comuns, mas também por algumas das suas maiores vedetas, que com facilidade podem multiplicar o número de reclamações para os milhões, criando pressões que inevitavelmente irão causando erosão nos serviços, que nesta fase é precisamente aquilo que o Facebook e Instagram menos precisam.

Levado ao extremo, na ânsia de querer replicar o TikTok, o Facebook e Instagram podem acabar por afastar os seus utilizadores, fazendo com que se mudem... para o TikTok.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)