2022/07/14

Hyundai apresenta Ioniq 6

A Hyundai já apresentou oficialmente o seu novo Ioniq 6, o próximo modelo que reforça a sua ofensiva no segmento eléctrico.

Para o Ioniq 6 a Hyundai aposta num interior com cores configuráveis e vários temas para melhor se ajustar à disposição do condutor. Temos também uma consola pensada para facilitar o uso de um portátil, que poderá ser usado em conjunto com os dois ecrãs de 12". Temos quatro portas USB-C, porta USB-A, e bancos que podem reclinar para proporcionar uma "sesta" confortável sempre que houver necessidade disso.

Disponível em versões com um e dois motores, a Hyundai promete autonomias de até 610 km e acelerações de 5.1 segundos dos 0-100 km/h nas versões mais potentes. Será também o primeiro modelo da marca a suportar actualizações OTA (Over The Air) ao estilo do que outros fabricantes - como a Tesla - já fazem há muito.
Com um design futurista (e frente que até pode fazer pensar que se trata de um Porsche), a Hyundai não deixou de manter alguns elementos tradicionais que beneficiam os utilizadores. O condutor continua a ter acesso fácil e imediato a controlos para regular coisas como a climatização, dispensando a necessidade de interagir com vários menus num touchscreen.

Agora, a grande incógnita é o preço, esperando-se que a Hyundai possa colocar este Ioniq 6 num patamar abaixo do Ioniq 5 - e se for esse o caso, será mais um modelo com sucesso assegurado para a marca.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)