2022/07/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Philips apresenta novo monitor QHD de 34"

Um novo modelo junta-se agora ao extenso portefólio da Philips Monitors, um que definirá os novos padrões das videochamadas: o Philips 34E1C5600HE.

O Philips 34E1C5600HE tem funcionalidades para todas as profissões, desde as áreasorientadas para o grafismo, como fotografia e CAD-CAM, às áreas orientadas para os números, como contabilidade e finanças. Com o seu painel de alto desempenho de 34 polegadas, a sua resolução CrystalClear UltraWide QHD 3440 x 1440 e a sua tecnologia Ultra Wide-Color, este monitor oferece uma experiência visual excecionalmente vibrante e satisfatória. Amplos ângulos de visão de 178º/178º, combinados com um generoso formato de 21:9, levam a uma maior produtividade com espaço suficiente para comparações lado-a-lado, grandes folhas de cálculo e colaborações confortáveis com colegas de trabalho. Para além da sua performance visual notável, o Philips 34E1C5600HE equipa profissionais que trabalham a partir de casa com funcionalidades convenientes e inteligentes para apoiar o seu foco e produtividade. Por exemplo, videoconferências são agora uma peça fundamental do teletrabalho e este monitor oferece a qualidade, fiabilidade, e segurança que os utilizadores procuram. Uma webcam de 5MP integrada, certificada pelo Windows Hello, oferece imagens de alta qualidade, enquanto um microfone com noise-cancelling e colunas integradas de 5-watts oferecem uma comunicação clara e interação otimizada. E para uma consciência tranquila, o interruptor físico da câmara assegura privacidade ao utilizador quando não está a ser utilizada.

Conectividade flexível é um requisito nos ambientes de trabalho dos dias de hoje, independentemente do sítio, e é por isso que o Philips 34E1C5600HE inclui uma gama de funcionalidades para multi-taskers. Por exemplo, a tecnologia MultiView permite que os utilizadores trabalhem com vários dispositivos simultaneamente, enquanto um conector USB-C com fornecimento de energia dá uma solução fácil, de apenas um cabo, para a transferência de dados a alta velocidade e para carregamentos rápidos e poderosos, de uma só vez. Para além de todas estas funcionalidades, os utilizadores do Philips 34E1C5600HE também podem dar como garantido o seu conforto físico, graças ao LowBlue Mode, confortável para a vista, e à tecnologia FlickerFree, combinados com ajustes ergonómicos em altura e inclinação.

O Philips 34E1C5600HE estará disponível a partir de Julho com preço de venda de 619 euros.


Coluna SPC SOUND GO


A utilização de colunas Bluetooth portáteis aumenta durante os meses de Verão: os utilizadores querem desfrutar do bom tempo, por isso aproveitam ao máximo a mobilidade deste tipo de dispositivo. Consciente disso, a SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, completa a sua nova gama SOUND de colunas Bluetooth, caracterizada pela sua grande autonomia, potência, qualidade de som, portabilidade e design. E fá-lo com a SPC SOUND GO, uma coluna ultracompacta que é ideal para o Verão.

Este novo modelo permite tocar música com som impecável durante 24 horas sem interrupções e tem um design reduzido e portátil graças ao seu peso de apenas 200 gramas e ao seu gancho clip. Além disso, este gancho foi especialmente concebido para ser usado como suporte base, sendo colocado na ranhura traseira do dispositivo. Esta característica única permite que a SOUND GO seja colocada numa posição vertical para experimentar uma melhor qualidade sonora, uma vez que a música passa muito mais diretamente. A nova coluna da SPC combina um design têxtil elegante, preto, em forma de quadrado com dimensões compactas de 96 x 93 x 43 mm. Claro que, se há uma coisa que faz a SPC SOUND GO destacar-se no mercado de colunas portáteis, é a sua grande autonomia de 24 horas, que, suportada por uma bateria de 1.800 mAh que pode ser totalmente carregada em 3,5 horas através da entrada USB Type-C, é uma grande vantagem para as viagens mais longas deste Verão. Como se não houvesse razões suficientes para destacar a SOUND GO, a sua certificação IPX7, que a torna impermeável, torna-a uma solução perfeita para ouvir música nas férias. Quer seja na praia ou nas montanhas, a SOUND GO traz a melhor experiência musical a qualquer canto do mundo. Tem 7W de potência e proporciona uma grande qualidade de som, mesmo a partir dos tons mais baixos. Pode ser facilmente emparelhada com outra coluna do mesmo modelo graças à sua tecnologia True Wireless para experimentar som estéreo, além de incorporar conexão Bluetooth 5.0 e uma entrada de jack de áudio de 3,5 mm.

A SPC SOUND GO estará disponível na primeira semana de Julho por um preço de 34,90 euros.


Huawei lança Huawei MateBook 16s


A Huawei acaba de anunciar o lançamento do novo Huawei MateBook 16s, o portátil com maior potencial entre os da modelos da Huawei MateBook Series. Fino e leve, é perfeito para profissionais e criativos que precisem de um dispositivo que lhes permita trabalhar sem problemas enquanto se deslocam livremente.

O Huawei MateBook 16s alimentado por processadores Intel Core de 12ª geração até ao i9-12900H, conta com 14 núcleos e 20 threads 4 e uma frequência turbo de até 5G Hz. Os núcleos de desempenho(núcleos P) maximizam o desempenho e os núcleos de eficiência energética, controlando as tarefas pesadas, como a renderização em tempo real e o video clipping, já os núcleos de eficiência (núcleos E), proporcionam um desempenho dinâmico multi-tarefa e uma eficiência melhorada de tarefas em segundo plano. Assim, podemos dizer que o Huawei MateBook 16s foi maximizado para ser um poderoso dispositivo para ajudar os profissionais em qualquer tarefa. No que toca a gráficos, o Huawei MateBook 16s utiliza os Intel Iris Xe Graphics para fornecer capacidades de processamento gráfico excecionais, sendo ideal para designers gráficos e editores de fotografia ou vídeo. Para proporcionar um melhor desempenho, o Huawei MateBook 16s utiliza o sistema de ventoinha dupla de barbatana ultra-grande Huawei Shark que permite um desempenho eficiente, eficaz e silencioso. Refinando cada componente chave do sistema de arrefecimento, desde o desenho do ventilador de admissão de ar até aos tubos de calor e dissipadores de calor de liga de cobre ultra-fino, a Huawei tem sido capaz de apresentar melhorias significativas neste campo. Agora, mais do que nunca, as pessoas enfrentam o modelo de trabalho híbrido e precisam de um dispositivo poderoso em que possam confiar no escritório, na escola e quando trabalham a partir de casa. A pensar nisto, o Huawei MateBook 16s oferece um espaço de reunião ideal, a qualquer hora, em qualquer lugar com a sua solução de Smart Office (Conferência Inteligente) que inclui Som AI e Câmara AI. Equipado com uma câmara de 2MP 1080p no topo do ecrã com um ângulo de 88° e microfones duplos, esta opção proporciona uma experiência de conferência imersiva, segura e eficiente, que se adapta até aos ambientes mais complexos. O Modo de Fundo de câmara virtual assistido por Inteligência Artificial 5 permite que o utilizador carregue as sua imagens favoritas como fundo virtual. Através do Modo Eye Contact, o contacto visual é garantido em todos os ângulos, permitindo que ambas as partes comuniquem e se concentrem na videoconferência, tal como, numa comunicação cara a cara. O Modo FollowCam coloca o utilizador no centro do vídeo, de forma automática e sem esforço. Os algoritmos de redução de ruído assistidos por Inteligência Artificial, são uma das tecnologias subjacentes ao AI Sound, e permitem reduzir o ruído de fundo numa chamada quando o Sound TrueVoice está ligado. Já a funcionalidade Personal Voice Enhancement 6 ajuda a ouvir apenas a voz do orador e o Sound TrueHD auxilia na captação dos detalhes da voz.

O Matebook 16s estará disponível a partir de dia 12 de Julho. A versão com processador i7 estará disponível por 1.699 euros, enquanto a versão com i9 estará disponível por 1.899 euros.


Hama Fit Watch 6900


A Hama apresentou o smartwatch / fitness tracker "Fit Watch 6900" (referência: 00178607).

O "Fit Watch 6900" combina os benefícios de um smartwatch, como a exibição de notificações e análise do sono, com as funções de um fitness tracker totalmente especificado, incluindo sistema GPS para operação sem smartphone durante a atividade desportiva. É na prática de desportos e em estilos de vida saudáveis que o "Fit Watch 6900" revela o seu verdadeiro potencial. Este smartwatch / fitness tracker da Hama permite selecionar entre 9 tipos de desportos cuja análise detalhada é perfeitamente adaptada a essa atividade. Isso inclui a tradicional corrida, mas também disciplinas independentes das distâncias percorridas, como yoga ou treino do tipo High Intensity Interval Training (HIIT). Em qualquer dos casos, é possível obter informação sobre o ritmo cardíaco, calorias queimadas e objetivos alcançados determinados previamente pelo utilizador. Porque um dos fatores da prática de desporto ao ar livre são as condições atmosféricas, o Hama "Fit Watch 6900" tem uma classificação IP68. Na prática, isto garante um equipamento à prova de água, chuva e neve para uma utilização segura em vários ambientes, incluindo corta-matos em terrenos irregulares ou na prática de desportos aquáticos. O Hama "Fit Watch 6900" também é um smartwatch completo, oferecendo um ecrã tátil a cores para uma utilização facilitada, quer esteja a consultar as notificações recebidas das principais apps de mensagens, SMS, chamadas ou emails, ou a controlar a música no seu smartphone. O "Fit Watch 6900" inclui ainda análise do sono profundo, sonhos e ao acordar, sincronizando essa informação com a app Hama FIT. Finalmente, este smartwatch / fitness tracker pode ser usado para controlar a câmara de um smartphone.

O smartwatch / fitness tracker Hama "Fit Watch 6900" (referência: 00178607) está já disponível em Portugal com um preço de 79,00 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)