2022/07/06

Rede Mobi.E supera 1M de carregamentos na primeira metade de 2022

Revelando o processo de transição para os eléctricos que se verifica no nosso país, a rede Mobi.e revela novo recorde com mais de 1 milhão de carregamentos feitos entre Janeiro e Junho.

No primeiro semestre de 2022, foram batidos todos os recordes, em termos de utilização da rede. Junho foi o melhor mês de sempre com mais de 200 mil carregamentos, que totalizaram um consumo de 2.919 MWh.

A rede Mobi.E ultrapassou a barreira de um milhão de carregamentos nos primeiros seis meses do ano, registando um crescimento de 67% face ao ano passado. Em 2021, esse valor apenas tinha sido ultrapassado em Outubro. Quanto ao número de postos de carregamento, aumentou 46% face ao mesmo período do ano anterior, existindo actualmente cerca de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira, o que corresponde a cerca de 5.600 tomadas.

A energia consumida registou também números recordes: nos primeiros seis meses de 2022, foram consumidos 14.820 MWh, tendo o mês de Junho superado todos os meses anteriores com 2.919 MWh. Como curiosidade, os valores da energia consumidos na rede nacional de carregamento correspondem a mais de 4 milhões e 465 mil litros de gasóleo que, desta forma, não foram utilizados.

A média de postos instalados por semana ao longo deste ano aumentou para 19. De sublinhar também o crescimento da potência na rede, ou seja, do número de postos de carregamento rápidos (superiores a 22 kW) e ultrarrápidos (iguais ou superiores a 150 kW), que correspondem a mais de 32% da totalidade dos postos existentes.

Os interessados podem acompanhar a utilização dos postos de carregamento integrados na rede Mobi.E usando o seu portal na web, que indica a localização e estado dos postos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)