2022/07/18

Snapchat chega à web

O Snapchat elimina a necessidade de pegar no smartphone disponibilizando o Snapchat for Web - por agora apenas para os subscritores.

As apps podem ter conquistado o mundo, mas ainda há muitas ocasiões em que é mais prático utilizar o computador e potátil onde se está, do que pegar repetidamente no smartphone para ver mensagens. São muitos os serviços que, precisamente por isso, disponibilizam versões na web - sendo agora a vez do Snapchat.

Depois de recentemente ter anunciado a versão melhorada de subscrição Snapchat+, chega-nos o Snapchat for Web.
Ter referido o serviço pago não foi apenas uma coincidência, já que o Snapchat na web começará por fica disponível apenas para os subscritores do Snapchat+, inicialmente num número limitado de países, com promessa de expansão posterior a todos os utilizadores.

Dependendo do tipo de relação que tiverem com este serviço, poderão achar esta táctica justificada, como forma de promover o serviço pago, ou abusiva, já que é o tipo de funcionalidade que se esperaria estar disponível num serviço moderno sem se ser obrigado a pagar mais por isso. Esperemos é que isto não contagie outros serviços, para que não comecem a fazer coisas idênticas e comecem a cobrar mensalidade para se poder aceder ao serviço a partir de múltiplas plataformas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)