2022/06/29

Notícias do dia

Hyundai revela Ioniq 6; Gmail adopta novo interface para todos; ARM apresenta Cortex-X3 e A715; e China torna "Big Brother" em realidade.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um selfie stick / mini tripé Gritin Palo.

Tesla despede 200 funcionários do Autopilot

A Tesla despediu quase 200 funcionários que trabalhavam no Autopilot, no seguimento de Elon Musk ter dito que a empresa estava com "pessoal a mais" e que iria fazer uma redução. Estes funcionários estariam a fazer o chamado "data labeling", que consiste em identificar os diferentes elementos nas imagens captadas pelas câmaras (estradas, veículos, pessoas, objectos, etc.) para que depois possam ser reconhecidos pelo Autopilot durante a condução.

Aparentemente, a Tesla terá justificado o despedimento como "fraco desempenho", o que permite à empresa despedir os funcionários no momento sem necessidade de qualquer tipo de aviso prévio.


1Password lembra serviço de login

Além de partilha de ficheiros via link, o 1Password está a preparar uma funcionalidade bastante útil para o login.

Se já passaram pela frustração de não se lembrarem se registaram num serviço com um login via Google, Facebook, ou Google, vão apreciar que a nova extensão beta para o browser passa a contar com a capacidade de relembrar os utilizadores qual foi o serviço de login utilizado.

Sempre é uma forma de evitar correr manualmente as diversas opções até se acertar na correcta.


Snapchat+

O Snapchat também se junta à onda dos serviços de subscrição com o Snapchat+.

O serviço "plus" custa $3.99 por mês e dá acesso a funcionalidades exclusivas e experimentais, incluindo a possibilidade de se alterar o icon da app e ver que pessoas espreitaram as suas stories. Mas, por agora, o serviço tem lançamento limitado aos EUA, Canadá, reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e EAU, pelo que os utilizadores portugueses ainda não terão que se preocupar se o valor se justifica ou não.


Brasil também pode exigir USB-C nos smartphones

Depois da exigência da UE, também o Brasil está a considerar a obrigatoriedade dos smartphones virem equipados com a ficha USB-C standard para carregamento.

A medida pode ter tido início na UE, mas desde então também os EUA revelaram interesse de adoptar algo idêntico, e agora também o Brasil segue pelo mesmo caminho. Para a maioria dos fabricantes é algo que quase nem seria necessário, considerando que quase todos já aplicaram a ficha USB-C nos seus smartphones, mas é algo que dá sempre jeito para pressionar aqueles que insistem em usar fichas proprietárias, como é o caso da Apple e da ficha Lightning que vai mantendo nos iPhones e iPads (apesar de nos iPad Pro já ter mudado para o USB-C).


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Apesar de hoje ser mais conhecida pelos seus carros, a Peugeot foi também o primeiro fabricante de motociclos, tendo lançado o seu primeiro modelo em 1898. A Harley-Davidson só surgiria anos mais tarde, em 1903.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)