2022/06/29

Hyundai revela Ioniq 6

Com os Ioniq a serem dos automóveis eléctricos de maior sucesso, a Hyundai não abranda e apresenta o próximo Ioniq 6.

Depois do Ioniq 5 ter ido buscar inspiração à década de 70, para o Ioniq 6 a marca recua ainda mais no tempo para se inspirar nas linhas aerodinâmicas dos carros dos anos 20 e 30 (do século passado, entenda-se). Por agora é mesmo só o design que é revelado, sem qualquer indicação das características técnicas - mas considerando que este modelo também recorre à mesma plataforma modular E-GMP usada no Ioniq 5, as prestações a nível de desempenho e autonomia deverão ser idênticas, embora a autonomia possa ter alguma melhoria graças ao coeficiente aerodinâmico melhorado de apenas 0.21 neste Ioniq 6.
No interior temos vários ecrãs, com um touchscreen de 12" na consola central e outro no painel de instrumentos, assim como ecrãs em subsituição dos espelhos retrovisores laterais. No entanto, ao contrário das marcas que apostam exclusivamente nos touchscreens, a Hyundai mantém controlos físicos tradicionais para as funções mais comuns, dizendo que os touchscreen são excelentes para usar quando se está parado, mas se tornam numa distracção excessiva quando se está a conduzir, face aos botões físicos. Algo com o qual muitos condutores concordarão.

O Ioniq 6 entra em produção no próximo mês e deverá chegar ao mercado nacional no próximo ano. Quanto aos preços, há rumores de que poderá ter preço bastante competitivo, abaixo do preço do Ioniq 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)