2022/06/29

Earphones NuraTrue Pro estreiam aptX Lossless

Os NuraTrue Pro prometem qualidade áudio equivalente a CD via Bluetooth, usando o aptX Lossless.

Os fabricantes de smartphones obrigaram-nos a mudar para earphones wireless, que nos livram dos cabos mas vêm acompanhados de outros detalhes pouco apreciados, como a necessidade de serem recarregados e - principalmente - terem uma qualidade de áudio bastante inferior à dos congéneres com cabo, e que ainda por cima é muitas vezes acompanhada por um atraso substancial, notado essencialmente nos jogos.

Se quanto ao carregamento e lag não se pode fazer muito, há quem prometa resolver a não insignificante questão da qualidade sonora. Os NuraTrue Pro são os primeiros earphones a usar o novo aptX Lossless, que promete uma qualidade idêntica aos CD áudio via Bluetooth.
O problema, é que para além dos riscos inerentes às campanhas de crowdfunding, que nem sempre cumprem com o prometido, será preciso pagar cerca de 210 euros (se ainda forem a tempo do preço com desconto) ou mais, e terem um smartphone que também suporte o AptX Lossless - senão de nada servirá.

Parecem-me demasiados requisitos e preço bastante elevado para algo que em tempos eram resolvido com um simples cabo a ligar aos auriculares ao smartphone. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)