A IdeenExpo em Hanover funciona como uma feira para captação de talentos, e onde os fabricantes automóveis têm presença habitual. Este ano, para além dos fabricantes alemãos, também a Tesla esteve presente para recrutar pessoas para a sua Gigafactory, e tinha algumas coisas interessantes.
No exterior, a Tesla tinha um atrelado recheado de painéis solares extensíveis, que seguramente seria capaz de adicionar bastantes quilómetros a qualquer Tesla enquanto estivesse estacionado ao sol - e onde nem sequer faltava uma antena Starlink para garantir a internet onde quer que estivesse. Será provavelmente um mero protótipo sem qualquer intenção de se tornar num produto comercial, mas nunca se sabe.
De aplicação mais imediata, a Tesla também tinha um Model Y com as novas células 4680 que permite criar uma bateria estrutural.
Infelizmente, por agora ainda só os Model Y produzidos na Gigafactory do Texas estão a usar estas baterias; com os modelos produzidos na Alemanha a ainda usarem as baterias "antigas" apesar da Tesla dizer que esta é uma das suas Gigafactories mais avançadas. Esperemos que num futuro não muito distante também os Model Y europeus (e próxima evolução do Model 3) possam recorrer a estes packs de baterias.Tesla is at the "IdeenExpo" in Hannover.
— Tesla_Adri (@tesla_adri) July 4, 2022
They brought a solar range extender trailer with Starlink.
And a Model Y with the 4680 structural battery pack.
Next to the Tesla stand is the VW stand. There are apparently more VW employees at the Tesla stand than Tesla employees. pic.twitter.com/8IHxLI5ukW
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)