A maior parte das pessoas mantém a sua consola de jogos em standby para não ter que lidar com a demora do tempo de arranque. Mas, nas Xbox Series X/S isso passa a ser um problema menos incómodo, com o processo de boot inicial a ter sido reduzido em cerca de 5 segundos.
O mais caricato - ou ridículo, dependendo da perspectiva - é que isto não foi feito à custa de uma hiper-optimização de qualquer rotina complexa, mas sim apenas e somente através da redução da animação que é apresentada no arranque!
A animação anterior demorava 9(!) longos segundos, tendo agora sido reduzida para 4 segundos. Isto faz com que o processo de arranque total tenha caído de 20 segundos para cerca de 15 segundos, o que é percentualmente significativo.Can confirm - worked with @harrisonhoffman and @jakerose27 to create a shorter boot up animation (~4s) from the original boot up animation (~9s), helping to reduce the overall startup time.
— Josh Munsee (@joshmunsee) July 23, 2022
Este caso demonstra também o triste cenário que temos actualmente, em que pouca preocupação há com a optimização dos sistemas ou a conveniência dos utilizadores. Seria aceitável ter uma animação, quer fosse de 1 segundo ou de 10 segundos, se a mesma estivesse a ser utilizada para "disfarçar" o tempo em que a consola estivesse a executar tarefas úteis. Ter uma animação que apenas desperdiça tempo, sem qualquer vantagem, é absolutamente idiota. Por mim, que cortem a animação completamente e poupem os 4 segundos que ainda demora!
Ter uma animação que apenas desperdiça tempo, sem qualquer vantagem, é absolutamente idiota.
ResponderEliminarCompletamente.