2022/07/18

Xiaomi revela primeiro automóvel em Agosto

A Xiaomi vai expandir a sua gama de produtos ainda mais, apresentando o seu primeiro automóvel eléctrico no próximo mês (Agosto).

A Xiaomi é uma das marcas mais abrangentes em termos de produtos, quer de produtos próprios quer através de parcerias com outras empresas que fabricam produtos "Xiaomi" sob licenciamento, e que incluem coisas tão diversas quanto toalhas e escovas de dentes. Não será por isso de estranhar que a marca queira estar também presente no segmento automóvel.

O primeiro carro da Xiaomi parece ser baseado no protótipo MW Motors Maven, e inclui sistemas condução autónoma de nível 3 e elementos futuristas como um volante rectangular (que teremos que esperar para ver se chega ao modelo de produção).
O carro será revelado em Agosto, mas ainda deverá demorar algum tempo até começar a ser comercializado, pois ainda tem que superar as duras provas de testes na estrada e de resistência aos climas mais extremos.

A Xiaomi tem planeados quatro modelos diferentes para os próximos anos, com preços bastante competitivos a começar nos 20 mil euros e indo até aos 45 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)