2022/07/12

YouTube com Picture-in-Picture - para alguns, nalguns países, e nalguns vídeos

O YouTube continua a insistir na ridícula discriminação do uso do modo Picture-in-Picture, que agora depende do tipo de conta, do país, e do vídeo que se quiser ver.

Depois de ter limitado a funcionalidade PiP apenas aos subscritores do YouTube Premium, o YouTube vem agora abrir a funcionalidade a "todos" os utilizadores - o que na prática não é bem assim.

O modo Picture-in-Picture no YouTube fica disponível para todos os utilizadores, mas apenas nos EUA. Para o resto do mundo será necessário continuar a ter uma subscrição YouTube Premium. Mas, não é só isso. Também os utilizadores nos EUA não poderão usar o modo PiP se se tratar de um vídeo de música, pois nesse caso também só poderão usar o PiP se pagarem a subscrição.


É das maiores idiotices da actualidade estar a limitar algo que deveria ser disponibilizado como função de sistema para todos os vídeos, e funcionar sempre da mesma forma independentemente da necessidade de uma subscrição, ou de se estar em determinado país, ou - o mais absurdo - depender do tipo de vídeo que se quiser ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)