2022/08/01

Bolt Mobility desaparece nos EUA deixando bicicletas abandonadas

A Bolt Mobility, de partilha de bicicletas eléctricas, tornou-se numa empresa fantasma nos EUA deixando milhares de bicicletas abandonadas em várias cidades.

A empresa criada por Usain Bolt - não confundir com a Bolt europeia, que também presta serviço de transportes - parece ter desaparecido de um dia para o outro sem que tenha dado qualquer aviso, ou nalguns casos apenas tendo comunicado o encerramento algumas semanas depois de efectivamente já ter encerrado.

Aparentemente a empresa já despediu todos os funcionários, não havendo ninguém para responder aos emails ou telefonemas, e também deixando abandonadas milhares de bicicletas em diversas cidades, que deixam de poder ser utilizadas. Os municípios estão agora a dar um prazo para que a Bolt recolha todas as bicicletas, ameaçando tomar posse delas no caso disso não ser cumprido. E sim, também estão a pedir às pessoas que não cedam à tentação de se apropriarem delas. Na prática, até poderia ser a solução ideal e mais eficiente: dando carta verde às pessoas para que as recolhessem e lhes dessem o uso que bem entendessem.

O ano passado a empresa dizia estar a trabalhar numa nova geração de scooters eléctricas para complementar o seu serviço, mas parece que nunca chegarão a ver a luz do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)