2022/08/19

Bosch demonstra ABS para bicicletas eléctricas

Em breve será possível fazer travagens a fundo em bicicletas sem receio de ir parar ao chão, graças à aplicação do sistema ABS nas bicicletas eléctricas.

O ABS pode ter começado a vida como uma forma de poupar os pneus dos aviões, mas é actualmente um componente indispensável que aumenta significativamente a segurança dos veículos, evitando o bloqueio das rodas durante travagens mais intensas ou em piso mais escorregadio. E, depois de ter chegado às motos, é agora a vez de chegar às bicicletas eléctricas.

A Bosch criou um sistema ABS para bicicletas eléctricas, e os resultados são impressionantes, como se pode ver na seguinte demonstração de uma travagem a fundo sobre gravilha.
É incrível pensar que, há apenas alguns anos atrás, o ABS implicava um sistema volumoso e pesado; e que agora isso se tenha reduzido ao ponto de poder ser aplicado numa bicicletas.

Agora é esperar que, tal como aconteceu nos automóveis, onde passou a ser obrigatório, seja uma questão de tempo até que também se comece a tornar numa peça indispensável em todas as bicicletas eléctricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)