2022/08/19

VW abandona carros a combustão na Noruega em 2024

A Volkswagen, a mesma empresa do dieselgate, diz que deixará de vender carros com motores a combustão na Noruega já em 2024.

Enquanto os países da UE (e resto do mundo) vão tentando definir datas para o fim da venda de veículos a combustão, a Noruega antecipa-se por força do mercado. No ano passado, os automóveis 100% eléctricos representaram 64.5% das vendas na Noruega, mais 10% que o ano anterior, numa tendência que faz com que a transição para os eléctricos chegue mais cedo que as estimativas mais optimistas.

Este ano a percentagem de vendas de eléctricos na Noruega já vai em 83%, pelo que não é descabido assumir que em 2024 o interesse pelos carros a combustão tenha desaparecido por completo - e a VW limita-se a anunciar aquilo que teria que fazer, de uma forma ou de outra, mesmo que oficialmente só estivesse obrigada a isso no final de 2025.

E de frisar que, desta vez não há a "batota" de incluir híbridos na equação. A VW diz que venderá apenas carros 100% eléctricos já a partir do final do próximo ano (na Noruega, entenda-se), mas convém relembrar que será algo que todas as demais marcas também terão que fazer, caso esperem vender algum carro aos noruegueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)