2022/08/28

Dodge Charger Daytona SRT eléctrico mantém som de escape

A Dodge dá um passo em frente no caminho da performance da marca para um futuro electrificado, ao revelar o Dodge Charger Daytona SRT, um concept que reinventa o que pode ser um muscle-car eléctrico.

O Dodge Charger Daytona SRT Concept de duas portas foi revelado no M1 Concourse em Pontiac, no Michigan, durante o terceiro dia da série de eventos da Dodge Speed Week, que incluiu anúncios e revelações de produtos de elevadas prestações da Dodge. Oferece uma visão do futuro eléctrico da marca através de um veículo que se conduz como um Dodge, que tem a imagem de um Dodge e que soa como um Dodge, com um desempenho que ultrapassa o do famoso motor SRT Hellcat da marca Dodge, acompanhado por um som de escape num BEV, uma estreia na indústria.
O estilo exterior moderno do concept incorpora elementos subtis que fazem a ligação à herança Dodge, ao mesmo tempo que supera os objectivos aerodinâmicos. Os elementos de design interior ligam-se para criar uma experiência imersiva centrada no condutor através de sons, displays e elementos de iluminação que podem ser alterados com o premir de um botão.

A alma do Dodge Charger Daytona SRT Concept está formada por três características inovadoras, com patentes pendentes, que irão reescrever as regras do segmento BEV.

Transmissão eRupt

Ao contrário dos típicos veículos BEV, a transmissão multivelocidades eRupt da marca Dodge com passagens electromecânicas proporciona pontos de mudança distintos, colando os ombros dos passageiros aos encostos dos bancos no mais puro estilo Dodge. O Charger Daytona SRT Concept também dispõe de uma função “push-to-pass” designada PowerShot. Activada pelo premir de um botão no volante, a PowerShot proporciona um impulso adicional de adrenalina através de uma maior potência para uma rápida explosão do poder de aceleração.

Escape com câmara Fratzonic

Enquanto a maioria dos BEV adoptam os seus motores eléctricos quase totalmente silenciosos, isso não seria suficiente para a Dodge. O Charger Daytona SRT Concept emite um rugido de 126 dB que é igual ao do SRT Hellcat, gerado através de um novo sistema de Escape com câmara Fratzonic, com patente pendente. Sim, a Dodge adicionou um escape a um veículo eléctrico. O primeiro sistema de escape da indústria com câmara Fratzonic emite o seu inédito som de elevado desempenho através de uma câmara de amplificação e afinação localizada na parte traseira do veículo. O escape com câmara Fratzonic representa a próxima geração tangível, radical e com a atitude de um muscle, criando um som visceral de “matéria escura” em combinação com a transmissão eRupt.

R-Wing

A R-Wing é uma homenagem ao design original do Charger Daytona e um elemento-chave por detrás do desenvolvimento do veículo, que permite que o ar flua através da abertura frontal, aumentando a força descendente. Incorporada neste capô funcional de elevado desempenho, a R-Wing frontal mantém-se fiel aos espectaculares eixos exteriores da marca, ao mesmo tempo que proporciona um design aerodinâmico melhorado. As entradas de ar em fibra de carbono colocadas em ambos os lados da frente e na parte inferior traseira proporcionam uma cortina de ar para ajudar no desempenho aerodinâmico.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)