2022/08/05

DuckDuckGo passa a bloquear tracking da Microsoft

Depois da polémica do DuckDuckGo permitir o tracking da Microsoft, eis o anúncio de que também os scripts de tracking da MS serão bloqueados.

No final de Maio descobriu-se que o DuckDuckGo, que tanto promove a privacidade e transparência, permitia o tracking da Microsoft apesar de bloquear o tracking de outras empresas, como Google e Facebook. O seu CEO veio confirmar que de facto assim era, devido às condições de uma parceria feita com a MS, mas que esperava conseguir renegociar essas condições no futuro - coisa que parece ter sido conseguida.

O DuckDuckGo diz que também passará a bloquear o tracking da MS, e que mesmo apesar da publicidade ser fornecida pela MS, tudo é feito de forma anónima sem o tracking dos utilizadores.

Veremos se isto será suficiente para apaziguar os fãs do DuckDuckGo que se tinham sentido atraiçoados pela "excepção" feita à MS, especialmente sendo feita por uma empresa (DuckDuckGo) que tantas vezes acusa outros serviços (como a Google) de que "tracking é tracking" em resposta às novas propostas pós-cookies que dizem assegurar a privacidade dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)