2022/08/26

Email anti-tracking do DuckDuckGo aberto a todos

Quem desejar maior privacidade nos seus emails já pode aderir ao serviço de email anti-tracking do DuckDuckGo.

Apresentado o ano passado, este serviço de email @duck.com diferecia-se dos demais por remover automaticamente todos os elementos de tracking que forem detectados nos emails. Até agora estava em fase de testes limitada, mas agora passa a estar disponível em public beta, o que permite que qualquer pessoa o possa utilizar.

A ideia é utilizar o endereço de email @duck.com para proteger o endereço de email principal, com o email recebido a ser redireccionado para a conta principal do utilizador, mas com os elementos de tracking removidos. E, ao contrário do que acontecia no início, agora também permite que os utilizadores respondam a partir do endereço @duck.com sem terem que expor o seu endereço de email real. Além da remoção dos trackers, o serviço também transforma os endereços HTTP em HTTPS para maior segurança.
A DuckDuckGo diz que, ao longo deste ano de testes, 85% dos emails recebidos tinham trackers. E relembra que o serviço em si não guarda qualquer email, fazendo apenas a limpeza dos trackers e redireccionando-o para a conta de email do utilizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)