2022/08/19

Galaxy S8 recebe actualização inesperada

A Samsung lançou uma actualização para o Galaxy S8, mais de um ano após suspostamente ter terminado o período das suas actualizações.

A actualização mantém o smartphone no Android 9 e com o patch de segurança de 1 de Abril de 2021 em que ficou, mas diz contar com "melhorias e estabilidade no GPS" - uma explicação críptica que levanta bastante curiosidade, tendo em conta que isso dificilmente justificaria os 420 MB da actualização. No entanto, a Samsung também já tinha lançado uma actualização para os Galaxy J7 de 2015 na Ásia, e é esperado que a mesma actualização venha a ser lançada também para o Galaxy S9 e até para outros Galaxy S mais antigos, como os Galaxy S7 e Galaxy S6.

Ainda assim, não deixa de ser uma medida positiva, que relembra a importância do suporte continuado por mais do que os 3 ou 4 anos que têm sido a norma.

Nos modelos mais recentes, lançado a partir de 2021, a Samsung já melhorou um pouco nesse aspecto, passando a prometer 4 actualizações de sistema e 5 anos de actualizações de segurança. Mas provavelmente será preciso ir além disto, e começar a considerar as actualizações de segurança por um período mais longo, já que há boas probabilidades de um smartphone topo de gama actual ainda ser bastante funcional daqui por seis anos ou mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)