2022/08/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link lança Deco XE75

A TP-Link expandiu a sua gama de routers Deco Mesh com o novo modelo XE75, a melhor opção para assegurar uma ligação à Internet estável, rápida e segura em toda a casa, graças à tecnologia 6E Mesh Wi-Fi.

O Deco XE75 cria uma rede de acesso à Internet de velocidade total para toda a casa (até 200 dispositivos ligados de cada vez) utilizando as três bandas em conjunto e atingindo velocidades até 5400 Mbps no total (2402 Mbps na banda de 6GHz e 5GHz e 574 Mbps na banda de 2,4GHz). A versatilidade do produto permite otimizar o desempenho dos dispositivos, libertando o espectro de 2,4GHz e 5GHz para os dispositivos que não suportam Wi-Fi 6E. Não importa quantos ecrãs ou dispositivos estejam ligados ao mesmo tempo, partilhando conteúdo 8K/4K ou descarregando ou carregando ficheiros grandes, o Deco XE75 permite desfrutar do máximo desempenho do sinal Wi-Fi sem congestionamentos ou interrupções. Além disso, o router Deco XE75 utiliza tecnologia Wi-Fi Mesh e Inteligência Artificial para automatizar as ligações na rede doméstica - operando sob um único nome e palavra-chave - assegurando sempre os sinais mais fortes possíveis para cada dispositivo e uma ligação permanente à Internet em toda a casa. Este novo modelo integra características de segurança HomeShield que protegem a rede e os seus dados em tempo real, faculta controlos poderosos que limitam o acesso não autorizado de crianças e convidados e protege a privacidade de dispositivos individuais contra ciberameaças. A aplicação móvel Deco permite configurar o novo sistema Wi-Fi Mesh em minutos e consegue fazer as gestão da sua rede DECO em casa ou em viagem. Através desta aplicação, pode gerir a rede; configurar, monitorizar e estabelecer prioridades conforme necessário a todos os dispositivos conectados e ainda configurar uma rede de convidados. O Deco XE75 6E Mesh Wi-Fi é compatível com todos os outros modelos TP-Link Deco. Qual o objetivo desta compatibilidade? Facultar uma rede Mesh rápida e segura que alargue a cobertura Mesh Wi-Fi a qualquer momento, bastando para tal adicionar mais dispositivos Deco.

O Deco XE75 está disponível em Portugal por um preço recomendado de 499,99 euros (pack de 2 unidades).


Huawei FreeBuds SE chegam a Portugal

Inseridos na nova geração de auriculares TWS, os Huawei FreeBuds SE chegam agora às lojas portuguesas e prometem oferecer aos utilizadores uma qualidade sonora adequada a múltiplos cenários, abrindo caminho para uma experiência auditiva única direcionada aos mais jovens.

O design dos auriculares determina a experiência do utilizador. Atualmente, os full in-ear e semi in-ear são os designs mais comuns na indústria de TWS. Ainda assim, ambos apresentam falhas no design como a falta de estabilidade, fadiga após longa utilização e pouca margem de ajuste para o utilizador. Neste caso, os Huawei FreeBuds SE foram construídos com base nos pontos fortes dos full in-ear e semi in-ear, resolvendo uma das principais lacunas que existia até à data: apresentam um design leve, conferindo estabilidade e conforto para o ouvido, permitindo assim a sua utilização durante longas horas sem preocupações e de forma confortável. Disponíveis em azul e branco, os Huawei FreeBuds SE interpretam uma nova definição de moda. Ambas as cores tornam os auriculares e a caixa de carregamento cristalinos contra a luz, dando-lhes um ar de pureza e esplendor. A qualidade de áudio tem requisitos extremamente elevados no hardware. O diâmetro do driver dinâmico é um dos fatores chave na determinação da qualidade sonora de qualquer tipo de auscultador. Os Huawei FreeBuds SE adotam componentes acústicos personalizados e um driver dinâmico de 10mm. Graças ao processo de afinação de áudio, os Huawei FreeBuds SE é capaz de reproduzir música com boa qualidade, proporcionando aos utilizadores uma experiência de audição sem precedentes. Com baixos impactantes e agudos suaves e flexíveis, os instrumentos melodiosos ganham destaque e os vocais tornam-se transparentes, para que o som consiga transmitir na perfeição e de forma ainda mais realista a história da música. Com o cancelamento de ruído ativo (ANC) durante as chamadas, estes auriculares são capazes de processar a diferença entre a voz recolhida pelos dois microfones e o meio envolvente, podendo calcular com precisão a posição do emissor. A tecnologia de formação do feixe irá, então, melhorar a voz do utilizador, assegurando que a mesma está a ser recolhida ao mesmo tempo que os distúrbios do ruído ambiental são removidos, passando uma voz clara e nítida para quem está do outro lado da chamada, mesmo quando o interlocutor se encontra num ambiente ruidoso.

Quando ouvimos música com auriculares sem fios, a duração da bateria pode ser um problema. Os Huawei FreeBuds SE contam com uma bateria de grande capacidade devido ao seu design compacto. Com a caixa de carregamento totalmente carregada, podem proporcionar até 24 horas de reprodução de música e com os auriculares totalmente carregados até 6 horas de reprodução musical contínua.Mesmo numa viagem de longa distância, a música pode acompanhar os utilizadores durante um longo período de tempo. Para chamadas de voz, este equipamento oferece até 16 horas de autonomia com a caixa de carregamento totalmente carregada, podendo os auriculares ser utilizados durante até 4 horas quando totalmente carregados, na mesma situação de utilização. Para permitir que os utilizadores tenham a melhor experiência auditiva possível, os novos auriculares da Huawei contam com a geração de Bluetooth 5.2, que permite ter um menor consumo de energia, maior estabilidade de ligação, velocidade de transmissão mais rápida e uma redução eficaz da latência. Quer se trate de um sistema HarmonyOS, Android ou iOS, os Huawei FreeBuds SE podem conectar-se de forma rápida e sem qualquer problema para uma utilização mais inteligente. Ao abrir a caixa de carregamento pela primeira vez, esta entra automaticamente no modo de emparelhamento Bluetooth, e todos os dispositivos próximos – smartphones e tablets – podem conectar-se. Durante a sua utilização, se por algum motivo, precisar de retirar os auriculares, a reprodução de música é colocada em pausa. Além disso, os Huawei FreeBuds SE possuem um sensor G incorporado, para efetuar simples ações apenas com toques nos auriculares. Assim, atender/desligar chamadas, reproduzir música, fazer pausas e mudar de faixa, é mais fácil e os utilizadores nem precisem de tocar no smartphone para efetuar estes controlos simples. Oferecendo uma experiência mais interativa e envolvente, os novos Huawei FreeBuds SE não só satisfazem a necessidade estética dos utilizadores, como também a necessidade essencial de uma utilização confortável durante todo o dia.

Os Huawei Freebuds SE estão disponíveis em Branco ou Azul, por um preço de venda de 59,99 euros.


LG WashTower Compact revela lavandaria tudo-em-um na IFA 2022

A LG Electronics vai apresentar a sua nova solução de lavandaria WashTower Compact na IFA 2022. A nova WashTower é um equipamento dois-em-um totalmente integrado que combina máquina de lavar e máquina de secar independentes, um painel de controlo tudo-em-um e IA avançada numa só unidade para uma maior eficiência de espaço e mais conveniência.

Uma solução de lavandaria ideal para uma casa de uma ou duas pessoas, a nova WashTower contribui para um melhor aproveitamento do espaço. Comparada com a WashTower de 2019, a largura e profundidade do modelo de 2022 foram reduzidos em 100 e 170 milímetros, respetivamente. No entanto, a capacidade mantém-se generosa: 13kg na máquina de lavar e 10kg na máquina de secar. Com menos 235 milímetros de altura, este novo equipamento permite um acesso mais confortável à roupa que está na máquina de secar, na parte superior, assim como uma gestão mais simples do filtro e a possibilidade de instalar a WashTower Compact em divisões com tetos mais baixos. Exigindo menos espaço de instalação do que uma máquina de lavar e de secar empilhada ou lado-a-lado com a mesma capacidade, este novo modelo relativamente pequeno liberta espaço na cozinha ou na lavandaria para outros fins, como o armazenamento conveniente de detergentes, amaciadores da roupa, toalhas e lençóis, por exemplo. A nova solução de lavandaria tudo-em-um da LG também conta com um design plano e unibody que proporciona a melhor experiência possível, trazendo uma estética subtil e minimalista para o lar. Localizado na frente do equipamento, entre a máquina de lavar e a de secar, o Center Control permite que os utilizadores façam uma gestão simples e conveniente de todas as configurações e funções a partir de um único local. A WashTower Compact pode integrar-se perfeitamente com qualquer tipo de decoração ou estilo de interiores, ajudando os consumidores a criar uma ambiente doméstico que reflita perfeitamente as suas preferências individuais. Além disso, o novo e inovador modelo WashTower eleva a experiência de utilização – e os resultados da lavagem – a outro patamar através das avançadas tecnologias de lavandaria da empresa. Graças à Artificial Intelligence Direct Drive (AI DD), esta máquina é capaz de identificar o programa de lavagem mais indicado (movimentos do tambor, temperatura da água e tempo do ciclo) para cada carga, reduzindo os danos causados no tecido, o que faz com que as roupas durem mais. Paralelamente, o recurso Smart Pairing permite economizar tempo e problemas aos utilizadores, ao sincronizar a máquina de secar com a de lavar, selecionando automaticamente o melhor ciclo de secagem com base nas configurações de carga da máquina de lavar. Com uma excelente performance geral, a LG WashTower também reduz os tempos de lavagem com o TurboWash 360 e os tempos de secagem através do recurso de pré-aquecimento Prepare to Dry.

Além da WashTower Compact, a LG terá em exposição todas as suas recentes inovações no stand na IFA 2022 (Hall 18, Messe Berlin), de 2 a 6 de Setembro em Berlim, na Alemanha.


Garmin Drive 76 com Dash Cam integrada

A Garmin acaba de revelar o seu novo equipamento de navegação por GPS com câmara, Drive 76. Um GPS com câmara de tablier que apresenta um ecrã cristalino de 7 polegadas, oferece gravação de vídeo HD 1080p e fornece um campo de visão expansivo de 140 graus para captar uma ampla imagem da estrada à frente, bem como outras funcionalidades concebidas para ajudar a aumentar a confiança e a paz de espírito durante a condução.

Na realidade, este novo modelo é concebido como um GPS tudo-em-um, combinando a melhor funcionalidade de navegação no automóvel com uma câmara de tablier nítida e integrada. Com um funcionamento mais simples, uma vez ligada, a câmara grava e guarda continuamente o vídeo dos incidentes detetados, o qual é automaticamente armazenado online para que os condutores possam ver e partilhar facilmente através da aplicação Garmin Drive. Especificamente, quando o dispositivo deteta um incidente, a câmara armazenará automaticamente as imagens de um minuto antes a um minuto depois do incidente, para que possa rever o que aconteceu. Concebido especificamente para a condução diária, ajuda-o a manter-se concentrado, mantendo as mãos longe do volante e proporcionando paz de espírito na estrada, uma vez que inclui o assistente de voz da Garmin para controlar o navegador com instruções faladas. Também pode ser emparelhado com um smartphone compatível através da tecnologia Bluetooth para fazer e receber chamadas. Além disso, ajuda a aumentar a atenção do condutor com avisos avançados incluindo avisos de colisão frontal e de saída da faixa de rodagem3. Oferece também informações sobre novas zonas ambientais para fornecer informações sobre as condições de tráfego e avisos sobre as condições próximas da rota. Inclusive, para fomentar uma condução mais consciente, fornece informação sobre tráfego em tempo real, condições meteorológicas, informação sobre preços de combustível e muito mais quando emparelhado com o aplicativo Garmin Drive.

E com este dispositivo versátil, o condutor pode descobrir onde vale a pena parar usando as classificações Tripadvisor para hotéis, restaurantes e atrações. Tudo é completado pela capacidade de adicionar determinados modelos de câmaras traseiras Garmin para ver o que se passa atrás do veículo (vendidas separadamente). Este GPS é capaz de começar a gravar automaticamente quando deteta movimento. Por exemplo, se durante uma viagem precisar de parar algures para comer ou descansar, não há necessidade de se preocupar em deixar o veículo estacionado num local desconhecido. Porque, graças ao modo de gravação do veículo estacionado, a câmara monitoriza o ambiente do carro enquanto este está estacionado e o motor não está a funcionar (requer um cabo para o modo de gravação do veículo estacionado que é vendido separadamente e que é recomendado seja instalado por um profissional). Todas as imagens serão armazenadas em cartões micro SDHC compatíveis, com uma capacidade de 8 a 256 Gb.

O Garmin Drive 76 está disponível por um preço de venda de 499,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)