2022/08/05

Google melhora pesquisas com "aspas"

A Google fez uma ligeira alteração, para melhor indicar os resultados nas pesquisas com aspas.

Em vez de apresentar uma descrição genérica da página com resultados, as pesquisas com aspas vão passar a apresentar exactamente o excerto da página onde o termo pesquisado aparece, para dar uma melhor indicação do que se pode esperar.

Embora actualmente seja mais que suficiente fazer uma pesquisa normal dos termos e palavras de interesse, as aspas fazem parte do conjunto de operadores que se podem aplicar nas pesquisas. Neste caso, significa que se procura exactamente pelos termos referenciados.
No entanto, há alguns detalhes a ter em conta. A pesquisa ignora sinais de pontuação, podendo por vezes apresentar resultados que não são exactamente os pesquisados. E a Google refere também que o texto pesquisado poderá nem sequer estar visível directamente na página (por exemplo, pode estar apenas nos campos de metadados), podendo obrigar a fazer uma pesquisa no próprio conteúdo da página web usando as ferramentas vocacionadas para os developers.

Outra limitação que existe é que os resultados indicarão apenas uma das partes em que as palavras pesquisadas aparecem, mesmo que a página contenha outras secções com elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)