2022/08/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sensor de sala SpaceLogic Insight-Sensor

A Schneider Electric apresentou o SpaceLogic Insight-Sensor, o sensor de sala mais avançado do mercado, que disponibiliza informação em tempo real sobre a ocupação (com o número exato de pessoas), bem como sobre a iluminação, o ruído, a temperatura e a humidade, para criar ambientes personalizados que equilibram o conforto e a eficiência energética.

O SpaceLogic Insight-Sensor é um sensor de teto moderno, com um design cuidadosamente concebido, que obtém informação em tempo real sobre a contagem de pessoas, o ruído e as condições ambientais de uma divisão. Transforma as salas em espaços dinâmicos, saudáveis e produtivos, otimizando a qualidade do ar interior e a ventilação. Ao contrário de outras soluções, o Insight-Sensor não utiliza câmaras nem microfones, preservando assim a privacidade dos ocupantes, e recorre a uma tecnologia de contagem de pessoas em tempo real. Isto permite ativar a ventilação de acordo com a necessidade, com base na densidade dos ocupantes, economizando energia e custos. Assim, antes que as condições das salas se tornem desconfortáveis, os sistemas AVAC respondem de forma dinâmica às alterações na ocupação, otimizando as condições das salas de forma mais rápida e precisa. Para além disso, o Insight-Sensor ajuda a que não se desperdice energia quando as salas estão desocupadas, e recolhe informação essencial para criar edifícios mais sustentáveis e sem emissões de carbono, para que os sistemas AVAC se utilizem apenas onde e quando é necessário. Os sensores SpaceLogic Insight-Sensor ajudam a criar edifícios mais sustentáveis, flexíveis e preparados para o futuro, aumentando a satisfação dos ocupantes, reduzindo os custos de energia e melhorando a eficiência operacional. Também reforçam o valor dos edifícios, ao ajudá-los a atingir os níveis de energia e de bem-estar necessários para receberem as certificações LEED e BREEAM, entre outras.

Estes dispositivos fazem parte do EcoStruxure Connected Room Solutions, uma solução flexível e modular de espaços conectados, que moderniza a infraestrutura do edifício com uma rede estrutural IP. Integra os sistemas do edifício, como iluminação, estores, climatização e, agora, também a qualidade ambiental e do ar interior, simplificando a reconfiguração do espaço com base em dados reais.


Earbuds SPC ETHER SPORT

Quando se trata de escolher auriculares para o desporto, o conforto é essencial em todos os sentidos: precisam de caber confortavelmente no canal auditivo, ser fáceis de manusear, duráveis e capazes de sincronizar rapidamente com qualquer dispositivo móvel. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, satisfaz todos estes requisitos com os seus novos auriculares ETHER SPORT, a resposta da empresa a todas as necessidades dos entusiastas do desporto.

Tanto os auriculares como o seu estojo de carga apresentam um elegante design desportivo, de cor preta, ergonómico e compacto. Concebido para caber confortavelmente em todas as cavidades auriculares, o SPC ETHER SPORT tem almofadas auriculares e abas de ajuste intercambiáveis que permitem a sua perfeita adaptação a todos os utilizadores. Medindo 30 x 22 x 22,5 mm cada, e pesando apenas 2,3 g por auricular, os utilizadores nem sequer notarão que os estão a usar. Estes auriculares são concebidos para garantir a resistência exigida por um gadget destas características. São certificados IPX7, tornando-os o companheiro ideal para as suas rotinas de desportos mais exigentes ou sessões ao ar livre ou com chuva uma vez que contam com uma grande resistência face ao pó e a salpicos de água. Além disso, integram o Modo Jogo, uma função prática para os aficionados dos videojogos, que lhes oferece uma experiência mais imersiva ao reduzir o tempo de atraso entre a imagem e o som. Os SPC ETHER SPORT têm sincronização automática com qualquer dispositivo móvel assim que os retira da caixa, graças à incorporação da tecnologia Bluetooth 5.0, o que os torna mais fáceis de utilizar. Oferecem também uma resposta sonora ótima com um alcance de até 10 metros de distância. Para facilitar ainda mais a utilização do seu auriculares durante o seu treino, estes earbuds são compatíveis com os assistentes de voz Siri e Google Assistant. Têm também uma função de Mãos Livres integrada para atender chamadas e Controlo Tátil de um só toque para que os utilizadores possam mudar convenientemente as músicas ou aumentar e diminuir o volume enquanto se exercitam. Oferecem uma autonomia total de 12 horas de música, com 3,5 horas de tempo de reprodução com uma única carga e 30 minutos de funcionamento com 5 minutos de carga na sua caixa com conector USB-C.

O SPC ETHER SPORT está disponível por 39,90 euros.


NAS QNAP TS-h1290FX



A QNAP lançou o NAS TS-h1290FX, um NAS torre all-flash U.2 NVMe/SATA.

Sendo o primeiro NAS all-flash PCIe 4.0 e U.2 NVMe/SATA num formato torre da QNAP, o TS-h1290FX distingue-se nos ambientes de trabalho mais exigentes como fluxos colaborativos de vídeo de alta resolução. Equipado com processadores AMD EPYC de 8/16 núcleos, conetividade 25GbE e 10GbE integrada, expansão PCIe Gen 4 e capacidade de armazenamento até à escala petabyte, o TS-h1290FX fornece até 816K/318K IOPS de leitura/escrita 4K aleatória iSCSI para lidar com aplicações intensivas em dados e sensíveis à latência, como transferência de ficheiros multimédia, edição em tempo real de ficheiros 4K/8K e aplicações de virtualização. Com um design elegante, armazenamento facilmente escalável e arrefecimento silencioso, o TS-h1290FX é ideal para pequenas e médias empresas e equipas de edição de vídeo para backup, colaboração e fluxos de trabalho de edição de vídeo de alta velocidade. É totalmente compatível com soluções de software mainstream e consegue lidar com desafios exigentes em largura de banda como edição de vídeo 4K/8K em tempo real e edição colaborativa. Para simplificar os fluxos de trabalho, o TS-h1290FX oferece conetividade direta para até 20 PCs/estações de trabalho quando usado com placas de rede PCIe da QNAP. O seu arrefecimento passivo do CPU e sistema silencioso com ventoinha de 90mm oferece também arrefecimento eficaz sem ruídos distrativos, tornando-o ideal para integração em ambientes de trabalho modernos. O TS-h1290FX tem quatro ranhuras PCIe Gen 4 que permitem instalar várias placas de expansão para aumentar o potencial de aplicação: placas de rede 2.5/5/25/40/100 GbE da QNAP para desempenho ultrarrápido; uma placa gráfica de gama de entrada para acelerar edição e transcodificação de vídeo. O TS-h1290FX oferece um design escalável para acomodar crescimento de negócio ligando chassis de expansão (como o TL-D800C ou TL-D800S) para capacidade de armazenamento até à escala petabyte. E com o adaptador QDA-UMP4 da QNAP, o TS-h1290FX pode usar SSDs M.2 PCIe Gen4/Gen3 como alternativa acessível a SSDs U.2 PCIe.

O TS-h1290FX vem com o sistema operativo baseado em ZFS QuTS hero para fornecer gestão de armazenamento flexível, proteção de dados completa e desempenho otimizado para simplificar tarefas essenciais ao negócio.


Xiaomi Vacuum Cleaner G11



A relação qualidade-preço a que a Xiaomi nos tem vindo a habituar fica agora expressa no novo aspirador manual multifunções Xiaomi Vacuum Cleaner G11. Este produto acaba de chegar em exclusivo às lojas oficiais da Xiaomi em Portugal e, antes que sejam todos limpos das prateleiras, vamos explicar-lhe porque são a melhor solução de aspirador de limpeza manual para ter em casa.

Com um sistema de aspiração melhorado em relação aos modelos anteriores, o poder de sucção deste equipamento melhora a eficiência da limpeza e é um dos fatores que mais o diferenciam. Conta com um sensor de partículas por infravermelhos que faz com que a potência de aspiração aumente em zonas com mais pó ou sujidade e o rolo da escova está equipado com 3 secções de lâminas que evitam a acumulação de resíduos, como cabelos, sem danificar as superfícies. Com uma bateria de longa duração, pode ir até aos 60 minutos, consegue facilmente aspirar por toda a casa e em grandes superfícies sem a limitação dos fios no caminho. Já o seu ecrã interativo permite ver o estado da bateria e as mensagens de erro que possam surgir, mas também adaptar o modo de limpeza: Automático, Turbo ou Eco. Dentro da sua caixa vai encontrar o aspirador (com um depósito simples de limpar), o carregador, o cabo e 5 cabeças de limpeza, para poder adaptar o seu Xiaomi Vacuum Cleaner G11 ao tamanho da área que vai limpar. Com diferentes cabeças de limpeza, este aspirador pode ser utilizado em diferentes tipos de chão – azulejo, madeira ou carpete - e em tecidos como sofás, almofadas ou cortinados. De utilização muito simples e intuitiva, pode retirar o cabo de limpeza de chão e ficar com um aspirador manual portátil que pode usar para aspirar outras superfícies mais elevadas.

Aspiração simples, eficiente e personalizada à utilização de cada um é o grande claim deste equipamento, agora disponível para ser um aliado na limpeza em casa de todos os portugueses.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)