2022/08/28

Google recupera icon do Duo após combinação com Meet

A saga dos serviços de mensagens da Google tem novo desenvolvimento, com a recuperação do icon do Duo apesar da app ser agora o Meet.

O buraco em que a Google se meteu com toda a confusão e falta de rumo nos serviços de mensagens e videochamadas vai-se aprofundando cada vez mais, e assume contornos caricatos. Depois de ter transformado o Duo no Meet, a Google decidiu trazer de volta o icon e nome do Duo, dizendo que é para não "confundir as pessoas".
A ideia, diz a Google, é a de que as pessoas que estavam habituadas a ver o icon do Duo ou a pesquisar pelo nome da app "Duo", continuem a poder fazê-lo - apesar da app continuar a direccionar para o (novo) Meet, que é diferente do (velho) Meet.

Estão a perceber? Caso não estejam não há problema, pois é extremamente provável que também já não tenham qualquer pessoa com quem falar através do Duo/Meet, por esta altura sendo mais provável que falem com elas através do WhatsApp ou qualquer outro serviço que, pelo menos, vai mantendo o nome.

2 comentários:

  1. Volta google talk, estás perdoado!

    ResponderEliminar
  2. Até eu estou confuso, que no outro dia apaguei o ícone do Duo a pensar que já tinha aplicações repetidas. Qualquer dia removo de vez

    ResponderEliminar