2022/08/04

Google testa widgets na página principal

A Google parece estar mais perto de remodelar a sua página principal na web com widgets informativos.

Apesar de há muito ter adicionado informação adicional personalizada para cada utilizador na versão mobile, com o Google Now e Google Feed, a Google tem optado por manter a sua página principal na web limpa de excessos, a não ser pelo Google Doodle ocasional. Mas, isso poderá mudar em breve.

Há muito que se pede que a Google traga para a web a mesma experiência do Google Feed que se tem nos smartphones, e há alguns meses começou a testar a apresentação de widgets, com informação sobre o tempo notícias dos temas de interesse, tópicos do momentos, etc. Um teste que nos últimos dias tem sido expandido a mais pessoas, podendo sinalizar que as alterações estão a ter resultados positivos e poderão em breve chegar a todos.

Como em todas as alterações, haverá certamente quem vá criticar a alteração e dizer que prefere manter a página de pesquisa completamente vazia. Mas, isso é algo que a Google pode resolver com extrema facilidado, disponibilizando uma simples opção que deixe utilizadores escolherem se querem ver a nova página Google com widgets ou na versão minimalista tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)