2022/08/23

House of the Dragon estreia com crash nos Fire TV

A estreia da nova série House of the Dragon do universo Game of Thrones bateu recordes na HBO mas voltou a gerar críticas com a app a crashar nos Fire TV da Amazon.

A HBO tem sido a empresa que mais reclamações recebe quanto à (falta de) qualidade da sua app de streaming, e voltou a demonstrar porque é que tal acontece. Na estreia de uma das séries mais aguardadas do ano, a House of the Dragon, por um lado conseguiu o objectivo pretendido, conquistando quase 10 milhões de espectadores que bateram todos os recordes de visualizações numa estreia, mas por outro lado o stream fez crashar a app HBO Max nos equipamentos Fire TV.

Para tornar a situação ainda mais cruel, o crash só ocorria depois de ser exibido o pequeno trailer introdutório que antece o primeiro episódio, funcionando quase como uma demonstração daquilo que não iriam conseguir ver.

A HBO desvaloriza a situação, dizendo que o problema só afectou um "pequeno número" de subscritores, e que estava em processo de resolver a situação. Bem, o que precisa de ser resolvido é mesmo o problema global da app ser inexplicavelmente lenta, além dos muitos problemas com o streaming em si, a começar pelas pausas frequentes (até mesmo numa ligação à internet de 1 Gbps!) que nos fazem recordar os tempos em que se tentava ver vídeos Full HD no YouTube em ligações de baixa velocidade.

3 comentários:

  1. Já estou a quase dois dias para tentar finalizar o episódio. No dia da estreia nao arrancava, consrguia ver outros filmes e series so este é que não dava. No dia seguinte la arrancou depois de varias tentativas, após 40min fiz pausa r nunca mais deu ate hoje Ja testei recomeçar de início mas nem isso. Estou a usar uma tv xiaomi p1 de 43" e tenho todos os updates da app da hbo max.... simplesmente terrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. consegui contornar o problema arrancando o episodio no telemóvel e fazer cast para a TV

      Eliminar
  2. A App é terrivel. Mas no Mi Stick consegui ver sem stresses de maior. Mas smi, muitas vezes (nao especificamente nesta estreia, mas no global), a app demora a arrancar, estoura, freeza, etc. A netflix, nisto, está *anos* à frente.

    ResponderEliminar