2022/08/08

iPad Pro 2022 pode vir com novos contactos de 4 pinos

Para o novo iPad Pro com chip M2, a Apple pode estar a preparar a expansão da conectividade para periféricos, com duas novas fichas de 4 pinos.

Apesar de já ter adoptado o USB-C nos iPad Pro há algum tempo, parece que a Apple se prepara para reforçar a aposta numa nova "ficha" proprietária - ou, melhor dizendo, duas.

Segundo alguns rumores, a Apple vai expandir o actual sistema de três pinos para ligar acessórios como o Magic Keyboard, passando a adoptar não só o sistema magnético MagSafe como também adicionado dois novos pontos de contacto de 4 pinos nas margens laterais no topo e na parte inferior do iPad.

Esse posicionamento permitiria uma ampla gama de potencialidades a nível de "encaixe" com periféricos, e viria mesmo a calhar para dar uso ao novo DriverKit do iOS 16, que permite aos developers criarem drivers para acessórios de iPhones e iPads, ao estilo dos drivers que se usam nos sistemas operativos como Windows e Mac. Por outro lado, voltaria a representar um passo atrás face à desejada "uniformização" das ligações, significando que teremos novos dispositivos que deixam de ser compatíveis com os iPads anteriores, e coisas dos anteriores que deixam de ser compatíveis com os mais recentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)