2022/08/23

MS simplifica nomes de actualizações do Windows 11?

A Microsoft parece estar a preparar-se para simplificar a designação das actualizações do Windows 11.

Pergunte-se a qualquer pessoa que Windows é que ele utiliza e é provável que saibam dizer que usam o Windows 11. Menos provável é que saibam que versão do Windows 11 estão a usar.

Enquanto alguns produtos vão mantendo uma referência fácil, com mudança de versão a cada ano, a coisas complica-se para os produtos de "desenvolvimento continuado" como o Windows. A MS tem utilizado designações relacionadas com o ano e semestre, como Windows 11 22H2, mas agora parece estar a reconsiderar essa opção que continua a baralhar algumas pessoas.

A ideia parece ser a de eliminar o semestre e designar apenas uma grande actualização por ano, que poderia ser algo como Windows 11 2022 update, Windows 11 2023 update.


Sem dúvida que tornaria mais fácil saber em que Windows se estava, mas pouco faria para melhor identificar actualizações menores que podem ter importância igualmente crítica.

Por outro lado, tendo em conta a dificuldade de se impedirem as actualizações do Windows hoje em dia, se calhar é melhor nem complicar muito, e simplesmente tratar tudo como "Windows 11" - já que, para quem se preocupa com versões, qualquer sistema serve, por mais / menos complicado que seja.

1 comentário: