2022/08/18

Netflix com publicidade sem downloads para ver offline

A futura modalidade mais económica com publicidade da Netflix não irá ser opção para quem quiser ver filmes e séries em modo offline.

Tanto a Netflix como a Disney estão a preparar modalidades com publicidade para terem uma oferta mais "económica" (ou para aumentarem os preços das modalidades normais), e no caso da Netflix já se vão descobrindo algumas das demais limitações que esta modalidade terá.

Informação descoberta na app iOS revela que a modalidade com publicidade não irá suportar o download de conteúdos para ver em modo offline. Ou seja, será um serviço que funcionará exclusivamente em modo online, não sendo opção para todos os que usam regularmente a táctica de fazer o download para verem quando quiserem sem se preocuparem com o acesso à internet ou consumo de dados móveis.

Mesmo que não seja utilizado regularmente, este modo acaba por ser bastante útil em situações em que se vai de férias ou para algum local com internet mais problemática, permitindo levar alguns filmes ou séries para entreter durante os serões com a família ou amigos - ou até mesmo nos casos de longas viagens de carro, sendo útil para manter os mais novos entretidos. Para estes casos, será necessário continuar a optar pelas modalidades sem publicidade / mais caras. Embora por agora nada impeça que se use a modalidade com publicidade durante a maior parte do ano, e depois se pague uma modalidade sem pub apenas durante o mês das férias - isto, até a Netflix se lembrar de arranjar forma de evitar que os clientes possam aderir / mudar / cancelar com facilidade, mês a mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)