2022/08/25

Sony revela DualSense Edge com botões traseiros

A Sony tem um novo controlador destinado a quem leva os jogos mais a sério: o DualSense Edge com botões traseiros.

O Sony DualSense é um dos controladores mais avançados de sempre, com possibilidade de dar aos jogadores um experiência táctil de alta qualidade graças à sua possibilidasde de replicar diferentes graus de resistência nos seus botões. Mas, a Sony não quis ficar atrás da Microsoft, que já vai na segunda geração do controlador Xbox Elite, e apresenta uma versão melhorada.

Este novo Sony DualSense Edge para a PlayStation 5 vem com dois novos botões traseiros, que podem ser configurados ao gosto de cada jogador, além de capas substituíveis para os botões, e até módulos substituíveis dos joysticks, para reparações mais fáceis se / quando for necessário. As possibilidades de configuração incluem também a sensibilidade e zonas mortas de cada controlo, e a criação de perfis adequados para diferentes estilos de jogos. E até a ficha USB-C passa a contar com um sistema para evitar que o cabo se solte acidentalmente, para não prejudicar o jogador numa sessão de jogos mais intensa.


A única coisa que fica a faltar, e que infelizmente é habitual na Sony, é que não foi indicado nem o preço nem a data de lançamento - sendo garantido que irá contar com um preço "ajustado" ao recente aumento da PS5.

1 comentário:

  1. Vai sempre depender dos preços, mas se vão pedir o preço de um Elite por isto que me parece manter o mesmo material dos botões e analógicos então podem ir roubar ao catano!

    ResponderEliminar